A Prefeitura de Arujá iniciou processo licitatório para contratar a empresa responsável pela reforma do Ginásio Municipal Paschoal Dourado, localizado no bairro Centro Residencial. O espaço esportivo, que homenageia um dos maiores incentivadores do esporte no município, será ampliado e reestruturado para se transformar em um complexo esportivo.
Além da atual quadra de futsal, onde ocorrem jogos do Campeonato Municipal, o projeto prevê a expansão para um terreno lateral, que será utilizado para a construção de uma quadra oficial de tênis e de um campo sintético de futebol. A proposta também inclui novas arquibancadas e a modernização completa dos vestiários, com estrutura renovada para atletas e público.
A reforma será viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal Saulo Pedroso, atendendo a uma solicitação do prefeito Luís Camargo. O projeto foi detalhado ao jornal pelo secretário de Esportes Gilberto Daniel Júnior, o Betinho e deve elevar o padrão do espaço, tornando o Paschoal Dourado um dos equipamentos esportivos mais estruturados da região central, ampliando as opções de prática esportiva para a população.
O objetivo do prefeito Luís Camargo, que postou vídeo em suas redes sociais agradecendo ao deputado Saulo Pedroso, é que o equipamento esportivo seja entregue no final do ano totalmente reestruturado.
