USD ... | EUR ... | PETR4 R$ 37,24 ▼ -1,38% | VALE3 R$ 84,82 ▲ 0,59% | ITUB4 R$ 33,50 ▲ 1,12% | B3SA3 R$ 12,40 ▼ -0,45% | BBAS3 R$ 56,90 ▲ 0,22% | IBOV 127.000 pts ▼ -0,80% | BTC R$ 340.000 ▲ 2,00% | JA Money Acompanhe em tempo real
ADVERTISEMENT

Rebeca Andrade brilha e conquista ouro no salto do Pan de Ginástica Artística após quase 2 anos longe das competições

Rebeca Andrade domina o salto no Pan-Americano de Ginástica Artística, conquistando o ouro em seu retorno às competições.

Após um período de quase dois anos afastada dos campeonatos, a renomada ginasta brasileira Rebeca Andrade fez um retorno triunfal neste domingo, 21 de maio. A campeã olímpica não apenas voltou, mas o fez em grande estilo, garantindo a medalha de ouro na prova de salto durante o campeonato Pan-Americano de ginástica artística, realizado no Rio de Janeiro.

A performance de Rebeca foi, sem dúvida, o ponto alto de um dia repleto de conquistas para o Brasil, que acumulou um total de mais seis medalhas em diversas modalidades. A atleta demonstrou toda a sua força e talento, reafirmando seu status como uma das maiores referências da ginástica mundial.

A vitória de Rebeca Andrade no salto é histórica para o Brasil em edições do Pan-Americano. Ela obteve uma média impressionante de 14.266 pontos, resultado de dois saltos excepcionais, sendo um deles avaliado com 14.433, a nota mais alta da competição. Esse feito consolida seu retorno com chave de ouro, conforme divulgado pelas fontes da competição.

Rebeca Andrade supera adversárias e garante inédito ouro no salto

A disputa pelo ouro no salto foi acirrada, mas Rebeca Andrade se destacou com sua técnica impecável e apresentações de tirar o fôlego. Sua média de 14.266 pontos a colocou à frente da canadense Lia Monica, que levou a prata com 14.249 pontos, e da estadounidense Claire Pease, com o bronze e 13.916 pontos.

Dia de medalhas para o Brasil com destaque para Diogo Soares e outras conquistas

O domingo foi de celebração para a delegação brasileira na ginástica artística. Além do ouro de Rebeca Andrade, o país subiu ao pódio em outras seis oportunidades. Na categoria masculina, Diogo Soares conquistou a medalha de prata nas barras paralelas, com uma pontuação de 13.933.

Ainda nas provas masculinas, Diogo Soares brilhou novamente na barra fixa, garantindo mais uma prata com 14.133 pontos. Arthur Nory complementou o sucesso brasileiro ao conquistar a medalha de bronze na mesma modalidade, com 14.033 pontos, empatado com o canadense Felix Dolci.

Outras medalhas de bronze completam o quadro de conquistas do Brasil

O talento brasileiro se fez presente também em outras provas, resultando em mais três medalhas de bronze. Thaís Fidelis subiu ao pódio na trave, demonstrando sua habilidade e resiliência. Sophia Weisberg conquistou o bronze nas barras assimétricas, mostrando a força da nova geração da ginástica feminina.

Completando o dia de vitórias, Vitaliy Guimarães trouxe mais uma medalha de bronze para o Brasil na prova do solo. Essas conquistas demonstram a força e a diversidade do esporte no país, com atletas se destacando em diferentes aparelhos e categorias.

Menu