USD ... | EUR ... | PETR4 R$ 37,24 ▼ -1,38% | VALE3 R$ 84,82 ▲ 0,59% | ITUB4 R$ 33,50 ▲ 1,12% | B3SA3 R$ 12,40 ▼ -0,45% | BBAS3 R$ 56,90 ▲ 0,22% | IBOV 127.000 pts ▼ -0,80% | BTC R$ 340.000 ▲ 2,00% | JA Money Acompanhe em tempo real
ADVERTISEMENT

Prefeitura de Guarulhos inaugura núcleo do idoso na Cidade Satélite com atendimento humanizado e atividades diversificadas

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, inaugura nesta sexta-feira (18), um novo Núcleo do Idoso na Cidade Satélite, destinado à população acima de 60 anos. O evento ocorrerá às 10h, na rua dos Jesuítas, 483, e tem como objetivo promover o cuidado e o bem-estar dos idosos na região.

Projeto 60+

O Núcleo do Idoso é parte do projeto 60+, que é coordenado pela Subsecretaria do Idoso e atualmente conta com aproximadamente 2.500 participantes. Este espaço foi projetado para oferecer um atendimento humanizado, com salas adaptadas para diversas atividades e grupos reduzidos, assegurando atenção de qualidade aos idosos.

Atividades e Estrutura

O novo núcleo dispõe de diversas instalações, incluindo uma sala multifuncional para aulas de pilates e ginástica, uma sala de inclusão digital para ensinar o uso de tecnologia, e uma sala de convivência para interações sociais e aulas de memorização. Além disso, há um espaço externo dedicado a atividades diárias, promovendo saúde e integração social.

A expectativa é que o novo Núcleo atenda entre 300 a 400 idosos da região, realizando atividades durante a semana, complementando as ações já desenvolvidas pelos polos do projeto 60%.

Acompanhe nosso site e redes sociais para mais informações e atualizações.

#Guarulhos #NúcleoDoIdoso #Projeto60+ #Saúde #BemEstar #Idosos #AçãoSocial

Menu