Paulistas Superam Gaúchas na Estreia do Brasileirão Feminino
A primeira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol agitou a noite de segunda-feira (16) com confrontos entre equipes de São Paulo e Rio Grande do Sul. Destaque para as vitórias de Santos e São Paulo, que saíram vitoriosos contra Grêmio e Internacional, respectivamente, em partidas que prenderam a atenção dos torcedores.
O Peixe retornou à elite do futebol feminino com uma vitória suada sobre as Mosqueteiras. Já o Tricolor Paulista demonstrou força ao buscar a virada contra as Gurias Coloradas em Porto Alegre. A competição promete ser acirrada, com jogos disputados e reviravoltas.
Esses resultados iniciais já dão o tom do que esperar do Brasileirão Feminino, com as equipes paulistas mostrando um bom futebol e conquistando pontos importantes fora de casa e em seus domínios. Os detalhes dessas partidas e os próximos confrontos da competição você confere a seguir.
Conforme informação divulgada pela fonte do conteúdo, a rodada de abertura da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol chegou ao fim na noite de segunda-feira (16), com duelos entre paulistas e gaúchas. Melhor para Santos e São Paulo, que venceram os duelos contra, respectivamente, Grêmio e Internacional.
Santos Vence Grêmio na Vila Belmiro com Golazo
Na Vila Belmiro, o Santos conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. O placar foi aberto logo aos cinco minutos do primeiro tempo com um golaço da lateral Katrine, que acertou um chute preciso da entrada da área, encobrindo a goleira Raíssa. A vantagem santista foi ampliada aos 19 minutos, quando a zagueira Ana Alice completou um escanteio cobrado por Yoreli Rincón.
No segundo tempo, o Grêmio buscou a reação e diminuiu o placar aos 25 minutos com Allyne, que havia acabado de entrar. Apesar das chances de empate criadas pelas gremistas, o resultado final foi a vitória do Santos, marcando um retorno positivo à primeira divisão.
São Paulo Busca Virada Contra Internacional em Porto Alegre
Em Porto Alegre, o São Paulo também saiu vitorioso, batendo o Internacional por 2 a 1, de virada. As Gurias Coloradas saíram na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Darlene, que tocou por cobertura na saída da goleira Carlinha, após belo passe de Sole Jaimes.
O empate do São Paulo veio no final da primeira etapa, aos 48 minutos, com Duda Serrana aproveitando a sobra de bola após um lance de escanteio e um toque na trave. A virada das Soberanas aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Crivelari, que recebeu passe de Gadu e finalizou para o fundo das redes.
Próximos Jogos do Brasileirão Feminino
A segunda rodada do Brasileirão Feminino já tem seus próximos confrontos definidos. Na sexta-feira (20), o Grêmio recebe o Palmeiras, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino com transmissão da TV Brasil, e o Corinthians enfrenta o Fluminense na Neo Química Arena.
No sábado (21), teremos América-MG contra Internacional e Botafogo visitando a Ferroviária. A rodada segue no domingo (22) com Juventude e Atlético-MG. A semana se encerra na segunda-feira (23) com os jogos entre Vitória e Mixto, Cruzeiro e Santos, e São Paulo contra Bahia, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.
