Fotos: Marcelo Vianna
Na primeira sessão ordinária após o recesso legislativo, realizada com a presença do prefeito Luís Camargo, a Câmara Municipal de Arujá aprovou, por unanimidade, uma Moção de Parabenização e Aplausos ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
A homenagem reconhece as inúmeras iniciativas e investimentos destinados ao município de Arujá ao longo dos anos, tanto no exercício atual como secretário estadual quanto durante sua atuação como deputado federal. Entre as ações destacadas pelos parlamentares estão a reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM), aquisição de viaturas e câmeras de monitoramento, idealização da Escola 4.0, implantação da Concha Acústica e planejamento do futuro Mirante Turístico, além da aquisição de veículos para o Conselho Tutelar e para a Secretaria de Turismo.
Também foram lembrados os investimentos na educação e na saúde, como a compra de notebooks e tablets para professores, reforma do PAM Barreto, aquisição de ambulâncias e medicamentos, além da destinação de R$ 35 milhões em recursos públicos para o hospital geral, o maior volume já viabilizado por um parlamentar na história do município de Arujá.
A moção foi assinada pelos 15 vereadores, que, em seus pronunciamentos na tribuna, destacaram a relevância do trabalho desenvolvido por Roberto de Lucena e o impacto direto das ações no desenvolvimento da cidade.
A presidente da Câmara Municipal, Professora Cris do Barreto, também exaltou o homenageado, destacando que a aprovação unânime da moção reflete o reconhecimento coletivo do Legislativo ao trabalho desenvolvido em favor de Arujá.
Durante a sessão, o prefeito Luís Camargo agradeceu ao homenageado pelo apoio constante ao município e também ressaltou a importância da harmonia institucional. Em sua fala, declarou: “Quero agradecer, de forma muito especial, ao secretário Roberto de Lucena pelo apoio constante, pela parceria verdadeira e pelo compromisso com Arujá. Seu trabalho deixou marcas concretas na nossa cidade e contribuiu diretamente para melhorar a vida da nossa população.”
Aqui não há diferenças partidárias, porque o nosso partido é Arujá. Que possamos seguir por mais um ano trabalhando em sintonia com o Legislativo Municipal, sempre colocando os interesses da cidade e da população em primeiro lugar.”
Lucena, por sua vez, relembrou alguns trechos da sua trajetória e parceria com a cidade. “Um dia não serei mais deputado, não serei mais secretário, não terei mais mandato. Será apenas eu e minha família. Quero que Arujá se lembre um pouquinho que aqui viveu um secretário, um deputado, um pastor que contribuiu para o crescimento desta cidade. Então a vida terá valido a pena. Contem comigo e com o Governo Tarcísio de Freitas”.


