Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 às 07:08
ADVERTISEMENT

Fluminense se garante nas semis da Libertadores com susto contra Platense; veja o próximo adversário

Fluminense garante vaga nas semifinais da Libertadores após derrota apertada para o Platense

O Fluminense se tornou o primeiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe brasileira carimbou seu passaporte nesta terça-feira (15), mesmo sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Platense, no estádio Coliseo de Victoria, em Buenos Aires.

A classificação do Tricolor foi construída com base na vantagem construída na partida de ida, realizada há uma semana no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense venceu o Platense por 2 a 0, o que garantiu o placar agregado de 3 a 2 a favor do time carioca.

Esta marca representa a terceira vez que o Fluminense figura entre os quatro melhores clubes do continente sul-americano. Anteriormente, o clube chegou à semifinal em 2008 e, na temporada passada, em 2023, sagrou-se campeão da América. A informação é do ge.

Platense reage, mas Fluminense segura a classificação

O jogo de volta foi mais disputado do que o esperado. Enquanto no Maracanã o Fluminense construiu sua vantagem no primeiro tempo, o Platense precisou dos mesmos 45 minutos iniciais para igualar o placar agregado. A equipe argentina pressionou o Fluminense desde o início, forçando o goleiro Fábio a realizar defesas importantes.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Fábio fez uma grande intervenção em uma cabeçada do zagueiro Ignacio Vázquez. No entanto, cinco minutos depois, o goleiro tricolor não pôde evitar o primeiro gol argentino. Guido Mainero aproveitou uma sobra na entrada da área, a bola desviou em Hércules e matou Fábio, abrindo o placar para o Platense.

Nos acréscimos da primeira etapa, Mainero cruzou pela direita e o atacante Bruno Sepúlveda, de cabeça, marcou o segundo gol do Platense, empatando o placar agregado e levando a decisão para os pênaltis caso o placar se mantivesse. A equipe brasileira teve dificuldades em sair para o jogo.

Gol de Canobbio alivia o Tricolor e garante a vaga

Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu encontrar mais espaços em campo. Aos 11 minutos, o volante Martinelli iniciou um contra-ataque, acionou Hulk, que tocou para Agustin Canobbio na esquerda. O atacante uruguaio invadiu a área, driblou o zagueiro Vázquez e finalizou cruzado, colocando o Fluminense novamente à frente no placar agregado.

Com a necessidade de marcar mais um gol para forçar os pênaltis, o Platense se lançou ao ataque. Aos 36 minutos, Fábio brilhou novamente, defendendo uma cabeçada forte de Vázquez. Apesar da pressão final dos argentinos, o Fluminense conseguiu conter o ímpeto e garantir a sua classificação para as semifinais da Libertadores.

Próximo adversário do Fluminense sairá do confronto entre LDU e Palmeiras

O Fluminense agora aguarda o seu adversário nas semifinais da Libertadores. O confronto será definido nesta quarta-feira (16), no duelo entre LDU, do Equador, e Palmeiras. A partida acontecerá no Estádio Casa Blanca, em Quito, a partir das 19h (horário de Brasília).

O Palmeiras leva a vantagem para o jogo, pois venceu a partida de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate garante a classificação do Verdão para a próxima fase da competição continental. O Fluminense busca mais um título da Libertadores.

Menu