Hugo Calderano inicia sua jornada no Europe Smash com vitória expressiva na Suécia, mostrando força no circuito internacional de tênis de mesa.
O tenista brasileiro Hugo Calderano, atual número 8 do mundo, estreou com o pé direito na chave principal do Europe Smash, em Malmo, Suécia. O torneio é um dos mais importantes do circuito, oferecendo valiosos 2000 pontos para o ranking mundial.
Calderano demonstrou seu favoritismo ao vencer o anfitrião William Bergenblock, 372º no ranking, por 3 sets a 0. A partida, que durou apenas 19 minutos, teve parciais de 11/1, 11/7 e 11/6, evidenciando a superioridade do brasileiro.
Com esta vitória, Calderano avança na competição e já tem sua próxima partida definida para quinta-feira, 13 de junho. Seu adversário será o japonês Maharu Yoshimura, 51º colocado no ranking. A competição conta com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Tênis (World Table Tennis) no YouTube, conforme divulgado pelas fontes do torneio.
Foco nas duplas mistas: A parceria “Calderashi” entra em quadra nesta quarta-feira
Antes de seu próximo desafio individual, Hugo Calderano voltará a competir nesta quarta-feira, 12 de junho, às 13h (horário de Brasília), nas duplas mistas. Ele fará parceria com a paulista Bruna Takahashi, formando a dupla conhecida carinhosamente como “Calderashi” pela torcida.
A dupla “Calderashi”, vice-líder do ranking mundial, enfrentará os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega, que ocupam a 34ª posição no ranking. Essa parceria já demonstrou sua força ao conquistar o título do WTT Singapura Smash este ano, mostrando que são fortes candidatos na competição.
Outras participações brasileiras no Europe Smash
O Brasil também teve outras representações no torneio. A parceria masculina formada por Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka, ambos ocupando a 332ª posição no ranking, avançou para a segunda rodada após uma vitória convincente sobre a dupla taiwanesa Kuo Guan-Honge e Feng Yi-Hsin. Eles venceram por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 7/11, 11/9 e 11/8.
O próximo desafio da dupla “Amarelinha”, como são conhecidos, será contra os atuais vice-líderes do ranking, os atletas de Taiwan Wong Chun Ting e Chan Baldwin. O confronto pela segunda rodada está agendado para as 9h20 desta quarta-feira, 12 de junho.
Desclassificação nas duplas mistas e despedida no simples feminino
Nem todas as participações brasileiras nas duplas mistas foram bem-sucedidas. A dupla formada por Guilherme Teodoro e a chilena Paulina Vega foi eliminada logo na estreia, ao perder para os norte-americanos Jishan Liang e Sally Moyland por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/7 e 11/0.
No torneio de simples feminino, Bruna Takahashi, 23ª no ranking mundial, também se despediu da competição. Ela foi superada em sua partida de estreia pela alemã Sabine Winter, que figura como a número 3 do mundo. O placar foi de 3 sets a 2 para a alemã, com parciais de 11/6, 9/11, 10/12, 11/7 e 5/11, em uma partida bastante disputada.
