USD ... | EUR ... | PETR4 R$ 37,24 ▼ -1,38% | VALE3 R$ 84,82 ▲ 0,59% | ITUB4 R$ 33,50 ▲ 1,12% | B3SA3 R$ 12,40 ▼ -0,45% | BBAS3 R$ 56,90 ▲ 0,22% | IBOV 127.000 pts ▼ -0,80% | BTC R$ 340.000 ▲ 2,00% | JA Money Acompanhe em tempo real
ADVERTISEMENT

Vôlei de Praia: Longa Jornada de Ilhabela a Uberlândia por Sonho Escolar

Representar São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) exige sacrifício. A equipe masculina de vôlei de praia da Escola Municipal Prof.ª Dra. Ruth Correia Leite Cardoso, de Ilhabela, enfrentou uma verdadeira maratona de mais de 24 horas para chegar a Uberlândia (MG), sede da competição.

A saga de Murillo Ferreira, Haramys Theodoro e do técnico Luiz Fernando Basilio começou às 9h de domingo (5), com a travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião. De lá, seguiram para São Paulo, onde embarcaram em um ônibus na Barra Funda com destino a Ribeirão Preto, cidade onde passaram a noite. Na manhã seguinte, mais quatro horas de viagem os separavam de Uberlândia, onde finalmente chegaram às 12h10 de segunda-feira (6). O percurso total, incluindo o tempo de descanso, somou 27 horas e 10 minutos.

“Foram muitas horas de viagem, mas chegamos bem. É um orgulho enorme ver nossos jovens atletas conquistando esse espaço. Eles são exemplos de dedicação e foco, e com certeza vão honrar a camisa de São Paulo”, afirmou Luiz Fernando.

A equipe chega ao JEB motivada pela vitória nas seletivas sub-14 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), onde derrotaram o Colégio Campos Salles por 2 sets a 1 na final.

“O JEB é um evento de extrema importância para os alunos e para a educação esportiva de Ilhabela, pois proporciona visibilidade e valorização do esporte escolar. É também o ponto culminante de toda a preparação anual, refletindo o trabalho conjunto entre escolas, professores e a comunidade esportiva local”, complementa Luiz.

Haramys e Murillo integram a delegação paulista, composta por 218 atletas que competem em 19 modalidades. São Paulo busca o pentacampeonato no JEB.

Menu