Fotos: Marcelo Vianna
Os 15 estudantes eleitos pelas escolas de Arujá para participar do Legislativo arujaense, por meio do projeto Vereador Mirim, foram empossados em sessão realizada na quarta-feira (29), na Câmara Municipal. Durante a cerimônia, eles prestaram juramento, receberam seus certificados e participaram da eleição da mesa diretora, escolhendo entre si os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segunda-secretária.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Cris do Barreto, os vereadores mirins retornarão ao Legislativo no próximo dia 12 de maio para participar de uma oficina de projetos legislativos. Já no dia 27 de maio, será realizada a deliberação das propostas redigidas e apresentadas pelos estudantes em prol da cidade.
Esta é a 5ª edição do projeto, a primeira desde 2016, promovida pela Escola do Legislativo. A iniciativa tem como objetivo promover a cidadania e aproximar os estudantes do funcionamento do Poder Legislativo. O evento foi aberto ao público e contou com a presença expressiva de pais, professores e representantes da comunidade. Durante a solenidade, os alunos demonstraram respeito, entusiasmo e emoção ao receberem os diplomas de eleitos.
Em seu pronunciamento, a presidente da Casa destacou a importância da ação para a formação cidadã dos jovens.
“É um momento muito especial para nós, vereadores, porque, por meio de um projeto educacional da nossa Casa de Leis, levamos cidadania, informação e noções de democracia para cada um de vocês, estudantes e jovens da nossa cidade. Desta vez, também temos uma edição inclusiva, já que contamos com a participação da APAE Arujá”, afirmou Cris do Barreto, ao dar boas-vindas e desejar sorte aos vereadores mirins.
Mesa diretora eleita
Presidente: vereadora mirim Rebeca dos Santos
Vice-presidente: vereadora mirim Sofia de Faria
Primeiro-secretário: vereador mirim Miguel Bernardino
Segunda-secretária: vereadora mirim Letícia Assis

