Flamengo supera Red Bull Bragantino em partida eletrizante no Brasileirão Feminino
As defensoras foram as grandes protagonistas da noite no Estádio Luso-Brasileiro, na sexta-feira (20), onde o Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino. O placar final de 4 a 2, em partida válida pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, reafirma a força das Meninas da Gávea na competição.
Com este resultado, o time carioca chega à sua segunda vitória consecutiva, somando seis pontos e liderando o grupo. O Massa Bruta, por outro lado, que havia vencido na estreia, permanece com três pontos. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, levando a emoção do futebol feminino para todo o país.
Conforme informação divulgada pela TV Brasil, o Flamengo demonstrou desde o início sua intenção de buscar a vitória. A zagueira Núbia abriu o placar logo no primeiro minuto, aproveitando uma falha da defesa adversária. A lateral Jucinara ampliou aos 20 minutos, após rebote da goleira.
Mengão domina o primeiro tempo com gols de defesa
O Flamengo construiu sua vantagem ainda na primeira etapa. A zagueira Núbia foi a primeira a balançar as redes, aproveitando um rebote na área logo no início da partida. Pouco depois, aos 20 minutos, a lateral Jucinara também deixou sua marca, completando uma jogada que começou com um chute de Djeni.
O Bragantino conseguiu diminuir a diferença com um belo gol de Camila Ambrósio, que acertou uma finalização no ângulo aos 24 minutos. Contudo, a força do Flamengo no jogo aéreo se fez presente novamente. A zagueira Layza Cavalcante, de cabeça, marcou o terceiro gol rubro-negro antes do intervalo, após um cruzamento da lateral Monalisa.
Cristiane anota e Bragantino reage no final
Na segunda etapa, o domínio do Flamengo continuou. A experiente atacante Cristiane marcou o quarto gol da equipe, de cabeça, em sua centésima partida pelo Brasileirão. Aos 44 minutos, o Bragantino diminuiu novamente com Rafa Mineira, que aproveitou um rebote e chutou duas vezes para vencer a goleira Vivi.
Apesar da tentativa de reação do Massa Bruta nos minutos finais, o placar não se alterou, confirmando a vitória do Flamengo. O time rubro-negro mostrou consistência e força ofensiva, com destaque para as atuações das jogadoras de defesa.
Outros resultados do Brasileirão Feminino
Na mesma rodada, o Palmeiras manteve sua invencibilidade e 100% de aproveitamento ao vencer o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre. Bia Zaneratto e Brena marcaram para as Palestrinas, enquanto Brenda Woch descontou para as gaúchas.
Já o Corinthians, atual hexacampeão, tropeçou em casa e empatou em 1 a 1 com o Fluminense. A igualdade veio nos acréscimos, com Bruna Pelé aproveitando uma falha da goleira Rillary. Patricia Sochor marcou o gol do Fluminense, que também chegou a quatro pontos na competição.
