USD ... | EUR ... | PETR4 R$ 37,24 ▼ -1,38% | VALE3 R$ 84,82 ▲ 0,59% | ITUB4 R$ 33,50 ▲ 1,12% | B3SA3 R$ 12,40 ▼ -0,45% | BBAS3 R$ 56,90 ▲ 0,22% | IBOV 127.000 pts ▼ -0,80% | BTC R$ 340.000 ▲ 2,00% | JA Money Acompanhe em tempo real
ADVERTISEMENT

Martinelli se candidata a substituir Raphinha e garante: “Correríamos 20, 30% a mais por Neymar”

Martinelli se mostra pronto para atuar na direita e exalta vontade de Neymar em campo

O atacante Gabriel Martinelli admitiu que prefere jogar pela ponta esquerda, mas deixou claro que está à disposição para atuar pelo lado direito, caso o técnico Carlo Ancelotti precise. A declaração surge em meio à possibilidade de substituir Raphinha, que sofreu uma lesão muscular.

Martinelli, que é destro, já atuou pela direita no Arsenal e também sob o comando de Ancelotti em amistoso contra a França. Ele ressaltou que a decisão sobre a escalação é do treinador, mas que todos os jogadores estão preparados para dar o seu melhor.

Além disso, o jogador do Arsenal comentou sobre a volta de Neymar aos treinos, após tratar uma lesão. Martinelli afirmou que a equipe estaria disposta a correr ainda mais para potencializar o desempenho do camisa 10, demonstrando o espírito de união do grupo visando a conquista da Copa do Mundo.

Adaptação e versatilidade em campo

“Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já fiz a [ponta] direita. Fiz também com o Ancelotti [no amistoso] contra a França. Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister”, declarou Martinelli em entrevista coletiva.

O atacante do Arsenal, que atua na Inglaterra, mencionou que já teve que suprir a ausência de Bukayo Saka por lesão, jogando na direita. Ele brincou dizendo que, se Ancelotti pedisse, ele até jogaria de lateral-direito, demonstrando total entrega.

Foco na vitória contra a Escócia e liderança do grupo

Martinelli pregou cautela em relação ao confronto contra a Escócia, adversário que ele conhece bem por atuar na Inglaterra. Ele citou jogadores como John McGinn, Andy Robertson e Kieran Tierney, destacando a qualidade do time escocês.

“Queremos ir a Miami e ganhar, para classificarmos em primeiro e continuarmos aqui [em Nova Jersey], com todas as facilidades que tem, é muito melhor”, afirmou o jogador, visando manter a base da seleção nos Estados Unidos durante o mata-mata.

Neymar em alto nível e dedicação total da equipe

Sobre o retorno de Neymar aos treinos, Martinelli foi enfático ao dizer que a equipe correria ainda mais para ajudar o craque. “A gente correria 20, 30% a mais para potencializar o Ney ou o [atacante] Vini [Júnior], quem quer que seja”, disse.

Ele observou a qualidade e a intensidade de Neymar nos treinamentos. “A gente vê que está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado”, concluiu Martinelli, ressaltando a importância do camisa 10 para o grupo.

Menu