Sexta-feira, 11 de Setembro de 2026 às 14:07
ADVERTISEMENT

Agenda Presidenciáveis: De Entrevistas a Sabatinas, Veja o Dia 10/11 dos Candidatos à Presidência

Candidatos à Presidência: Agendas Diversificadas Marcam Quinta-feira de Campanha

A quinta-feira, 10 de novembro, foi marcada por uma série de atividades na campanha dos presidenciáveis. As agendas incluíram desde entrevistas em rádios e podcasts até sabatinas com a imprensa e eventos de rua, demonstrando as diferentes estratégias adotadas pelos candidatos para alcançar o eleitorado.

Enquanto alguns percorreram o país em busca de votos, outros optaram por formatos virtuais ou cancelaram compromissos. A diversidade de ações reflete o momento da corrida eleitoral e as particularidades de cada campanha.

Acompanhe os detalhes do dia dos candidatos à Presidência, conforme divulgado pelas fontes da apuração. Um dos presidenciáveis precisou se afastar temporariamente de suas atividades devido a problemas de saúde.

Hertz Dias e Edmilson Costa Focam em Educação e Direitos Trabalhistas

O candidato Hertz Dias (PSTU) esteve em panfletagem na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife. Ele ressaltou a importância do **investimento em universidades públicas**, defendendo o fim das restrições ao aporte de recursos no arcabouço fiscal. “Não existe projeto de desenvolvimento para o Brasil sem investimento pesado em educação, ciência e tecnologia”, afirmou Dias, destacando a precariedade enfrentada pelas instituições de ensino superior.

Já Edmilson Costa (PCB) participou de uma sabatina em Santos (SP) com a imprensa e representantes de trabalhadores. Ele reafirmou a necessidade de **mudanças profundas nas áreas social e trabalhista**, propondo a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem corte salarial e o fim da escala 6×1. A formalização para trabalhadores de plataformas digitais e um piso salarial também foram defendidos por Costa.

Romeu Zema e Flávio Bolsonaro no Nordeste e Roraima

Romeu Zema (Novo) cumpriu agenda no Ceará, concedendo entrevista à rádio O Povo CBN em Juazeiro do Norte. Sua trajetória incluiu visitas ao Santuário do Padre Cícero e ao projeto Ecos da Esperança, em Crato. Em Fortaleza, Zema almoçou no Instituto Primeira Infância e conversou com eleitores no Mercado Central.

Flávio Bolsonaro (PL) esteve em Roraima, participando de uma motocarreata e de um comício em Boa Vista. Ele prometeu dar continuidade a projetos como o linhão de Tucuruí, caso eleito, enfatizando a importância da **conectividade para o desenvolvimento do estado**.

Caiado Suspende Agenda por Motivos de Saúde, Outros Focam em Debates e Lives

Ronaldo Caiado (PSD) teve sua agenda de campanha cancelada devido a uma **faringite aguda**, que o levou a ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele deveria visitar Vinhedo (SP) e participar de uma sabatina no YouTube.

Renan Santos (Missão) participou do evento “Diálogo com Presidenciáveis” na Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), em São Paulo. Rui Costa Pimenta (PCO) realizou uma live sobre análise internacional, abordando a extrema-direita na Alemanha, a crise em Cuba e a atuação dos EUA na Venezuela.

Augusto Cury (Avante) esteve na sede da Genial Investimentos, em São Paulo, reunindo-se com especialistas do mercado financeiro. Ele defendeu a **gestão pública eficiente e o equilíbrio das contas públicas**, ressaltando a necessidade de transmitir confiança e previsibilidade para o setor produtivo.

Wilson Grassi (Democrata) teve uma reunião de planejamento de campanha e concedeu entrevista ao Kritikê Podcast. Candidatos como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Samara Martins (UP) e Clariana Barão (DC) não tiveram agendas públicas divulgadas para o dia.

Menu