Com um culto de adoração e louvor, a Igreja O Brasil Para Cristo, no Jardim Planalto, em Arujá, comemorou no último domingo (22) seus 35 anos de fundação no município. A celebração foi marcada por momentos de fé, gratidão e emoção, além do tradicional “Parabéns a você” e de um bolo especialmente preparado para a ocasião.
Durante a comemoração, os primeiros anos da igreja foram lembrados com carinho e gratidão pelos pastores Roberto e Bernadete de Lucena, fundadores da denominação em Arujá. Eles relembraram o início da congregação, que nasceu em um humilde salão instalado na garagem de um irmão, no Jardim Arujamérica. Segundo os fundadores, aquele período foi marcado pelo fervor da fé e pelo carinho das famílias que chegavam para conhecer mais sobre o Evangelho de Cristo e viver uma atmosfera de esperança, na certeza de que Deus realizaria uma grande obra.
Trinta e cinco anos depois, a história confirma aquela esperança. A Igreja O Brasil Para Cristo está entre as denominações que mais crescem na região, com diversas congregações em Arujá e Itaquaquecetuba e uma sede própria, confortável e acolhedora, onde são realizados cultos e atividades de ensino da Palavra de Deus. O crescimento também se traduz em ações que ultrapassam as paredes do templo, especialmente por meio de um trabalho social vibrante voltado à comunidade.
Entre as iniciativas está o atendimento a pessoas em situação de rua, que encontram na igreja um espaço para tomar banho, receber alimentação e contar com acompanhamento de assistente social. Elas também são convidadas a participar das celebrações, caso desejem. A igreja acompanha ainda famílias em situação de vulnerabilidade, promove bazares para contribuir com o sustento dessas famílias e desenvolve cursos e outras ações voltadas à comunidade.
Ao celebrar seus 35 anos, a Igreja O Brasil Para Cristo reafirma uma trajetória construída sobre fé, serviço e compromisso com o próximo. Uma história que começou de maneira simples, em uma garagem, e que hoje alcança centenas de pessoas, mantendo vivo o propósito de semear a Palavra e crescer na fé, acreditando que, somente em Jesus, é possível encontrar crescimento real e uma vida plena no Evangelho.

