FUNAMSE: Arujá inaugura Centro de Apoio Psicológico e Fonoaudiológico Infantil *

Neste sábado (13), a Prefeitura de Arujá celebrou um marco significativo na área da saúde com a inauguração da Fundação Municipal de Assistência Médica, Social e de Estudos (FUNAMSE), localizada na Avenida Armando Colangelo, 1270, Parque Rodrigo Barreto. O equipamento representa um avanço crucial na promoção do bem-estar emocional e social das crianças do município.

O centro de apoio oferecerá atendimento psicológico e fonoaudiológico especializado para crianças de 02 a 12 anos. Com uma expectativa mensal de 80 atendimentos, o equipamento dispõe de uma estrutura adaptada, incluindo 04 salas equipadas com tecnologia de ponta. Os serviços serão disponibilizados mediante encaminhamento da Secretaria Municipal de Educação, com triagem, anamnese e tratamento direcionado. Também serão recebidas fichas de atendimento do Centro de Psicologia, localizado na rua Rio de Janeiro. Neste estágio inicial, a FUNAMSE se concentra nos moradores do Parque Rodrigo Barreto, promovendo cuidados acessíveis e de qualidade em proximidade às famílias locais.

Durante a inauguração, o prefeito Luis Camargo expressou seu apoio e expectativas para a nova instituição. ‘Eu quero parabenizar o nosso querido César Gregório, que vai presidir a FUNAMSE. Tenho certeza de que será um trabalho de excelência, seguindo o que tem sido feito no nosso Centro de Psicologia. Há setores na nossa cidade que têm pressa. E eu sempre digo que a saúde tem pressa. A saúde é urgente. Sem um atendimento de qualidade na saúde, você não consegue praticar esportes, trabalhar, estudar ou realizar coisas. E aqui, em particular, todos nós sabemos as dificuldades que a pandemia do COVID-19 trouxe, não apenas para nós, mas também para nossas crianças: déficit de aprendizagem, problemas emocionais e sociais. Vamos buscar zerar a fila para atendimento psicológico dos nossos pequenos arujaenses, aqui neste equipamento. Prevemos realizar em média 80 atendimentos mensais. Tenho certeza de que essa parceria com a FUNAMSE renderá grandes frutos, especialmente para aqueles que mais precisam, que é a nossa querida população.’

O presidente da Fundação, Cézar Gregório, expressou sua alegria pelo momento, destacando que o projeto teve início em 1988, com um projeto de lei instituído por seu avô, Reynaldo Gregorio, então prefeito. Ele ressaltou a importância do centro em cuidar das pessoas, seguindo o exemplo da prefeitura ao longo dos anos. Gregório enfatizou a expectativa de oferecer um atendimento de excelência, inspirado pelo trabalho realizado pela Secretaria de Educação para as crianças. Ele mencionou o exemplo da Central de Psicologia, localizada na Rua Rio de Janeiro, onde estiveram treinando, e afirmou que seguirão essa mesma linha para proporcionar um atendimento de qualidade para as crianças, visando o desenvolvimento psicopedagógico conforme necessário.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito de Arujá, Luis Camargo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, além de vereadores do município, representantes do poder público e privado e demais pessoas.

Assuntos que você pode gostar