Viva Leite: coordenadores visitam trabalho da União de Moradores do Barreto e prometem ampliar cotas e pontos de entrega

Coordenadores do Programa Viva leite, mantido pelo governo do Estado de São Paulo, visitaram na manhã de ontem a sede da Associação União de Moradores da Cidade de Arujá e Parque Rodrigo Barreto, para acompanhar o trabalho de distribuição realizado há mais de 20 anos pela presidente Lindalva Santos Bezerra. Na oportunidade eles conversaram um pouco com as famílias atendidas e anunciaram o aumento de cota para atendimento de famílias da CDHU, no Jardim Emília e a criação de dois pontos de entrega, para contemplar a população necessitada no Jardim Copaco e Estância Pacaembu.

Os coordenadores foram recebidos também pelo secretário de governo da Prefeitura, Rogério da Padaria que externou boas vindas em nome do prefeito Luis Camargo e também pela secretária de Assistência Social Marina Bernardo da Costa, que acompanham e conhecem a qualidade do trabalho realizado pela associação.

Ao jornal, Maurício Lima, diretor do Programa Viva leite explicou que a visita acontece normalmente para que se possa ter uma ideia do atendimento prestado e das necessidades reais da comunidade. “O governador Tarcísio de Freitas está atento a esta necessidade alimentar essencial de crianças e jovens e o investimento atual é de 25 milhões por mês, atendendo a 300 mil beneficiários que recebem 15 litros de leite por mês”.

Sobre o trabalho em Arujá, Lima mostrou-se entusiasmado com sua consistência. “Pudemos observar que é um trabalho muito bem executado e parabenizamos a dona Dalva porque ela contribui para que a necessidade destas pessoas seja suprida e realmente constatamos a necessidade de um aumento na distribuição. Por isso, a partir de janeiro haverá um aumento de cota na CDHU do Jardim Emília e vamos viabilizar dois pontos de entrega nos bairros do Copaco e Estância Pacaembu”, informou.

Na ocasião, a titular da pasta de Assistência Social Marina Bernardo da Costa enalteceu a parceria com o Estado e o trabalho realizado pela Associação, se colocando à disposição para o levantamento dos cadastros das pessoas que serão beneficiadas.

O secretário de Governo, Rogério da Padaria externou seu agradecimento aos coordenadores e ao secretário da pasta do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento pela presteza em atender ao pedido da Associação União de Moradores. “Dona Dalva é uma guerreira, uma pessoa do bem, cujo trabalho é extremamente sério e digno de toda credibilidade. Há anos ela vem atendendo as famílias do Barreto e constatando a necessidade das outras localidades, então somos gratos pela iniciativa do secretário em viabilizar o atendimento”, disse.

Segundo Dalva Bezerra atualmente no Barreto são atendidas 560 famílias e 50 na CDHU. “A partir do ano que vem na CDHU vamos atender 250 famílias. Agora eles estão viabilizando para podermos atender também no Copaco e estância Pacaembu. Não sabemos ainda quais serão as cotas liberadas, mas normalmente os trabalhos começam com o mínimo de 50 famílias. Estamos muito felizes com esta perspectiva e vamos continuar trabalhando para poder atender com qualidade”, confirmou.

Também estiveram participando do encontro a presidente do Conselho d Mulher da OAB, Dra Regina e o advogado da Associação, Dr. Euzébio Miranda.

Assuntos que você pode gostar