Vereadores participam de inauguração da segunda Pista de Pump Track da cidade

Vereadores participam de inauguração da segunda Pista de Pump Track da cidade

Na tarde desta sexta-feira (01), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes foi representada por seu presidente, Marcos Furlan (Pode), na inauguração da segunda pista de Pump Track da cidade, localizada no Parque Leon Feffer. O evento, contou ainda com a presença dos vereadores Pedro Komura (PSDB), Osvaldo Silva (REP) e prof. Edu Ota (Pode).

“É muito prazeroso e importante ver esse espaço sendo ocupado, tendo novos equipamentos públicos construídos. Como todos sabem, o Leon Feffer ainda não está no nível dos outros parques do município, mas com o Centro de Convenções e essa pista de Pump Track, com certeza terá uma ocupação turística, esportiva e de lazer”, pontuou Marcos Furlan.

O diretor Departamento e Apoio ao desenvolvimento dos municípios de interesse turístico, Antonio Vaz Serralha, que representou o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, enalteceu a atuação de Mogi das Cruzes na área do Turismo. “É uma alegria muito grande ver o município de Mogi das Cruzes fazendo bom uso do título de município de interesse turístico.  E a cidade também vem fazendo bom uso dos recursos que têm sido postos à disposição. Essa é uma obra onde o mais importante é a parceria”, afirmou.

O prefeito Caio Cunha (Pode) falou sobre a importância da prática do esporte na cidade, mas cedeu a palavra à vice-prefeita Priscila Yamagami, que exaltou o poder de superação do esporte. “O esporte é vida, é uma habilidade muito incrível. Como professora, queria muito que a gente se lembrasse de todas as inteligências, das crianças e adultos, que são diferentes. Não é somente quem entende de matemática que é inteligente, mas também aqueles que manda bem no esporte, na arte, que se comunicam bem”.

A pista de Pump Track é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX e contém curvas e rampas ideais para a realização de diversas manobras. A primeira pista da modalidade foi inaugurada no Parque Botyra Camorim Gatti. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer do município, a construção das pistas resultou de um processo democrático que contou com a participação dos ciclistas do município por meio de fóruns realizados pela Prefeitura. Os recursos para a construção das pistas foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, que contemplou cidades que possuem interesse turístico.

Mais Notícias

Sidebar