Vereador quer reunir diretores da Plena Saúde e beneficiários insatisfeitos a fim de buscar soluções

Vereador quer reunir diretores da Plena Saúde e beneficiários insatisfeitos a fim de buscar soluções

O vereador Vinícius Pateta confirmou ao Jornal que estará se empenhando para reunir na Câmara Municipal os responsáveis pela operadora Plena Saúde em Arujá e usuários do convênio que se mostram insatisfeitos com o atendimento prestado. O objetivo é encontrar uma solução para falta de médicos, falhas no agendamento de consultas e o deslocamento das pessoas para regiões distantes para fazer exames simples e se consultar com especialistas.

A Plena é a operadora que atende também aos servidores da Prefeitura e diante das várias reclamações registradas sobre falta de médicos, o vereador realizou uma primeira reunião há poucos meses com a gerência da operadora.
“A princípio a reunião me pareceu bastante produtiva e me foi informado que ajustes seriam feitos para prestar um atendimento eficiente. Todavia, o que estamos observando é um número cada vez maior de reclamações. Diante disso, temos que acionar novamente a direção da Plena”, disse.

Falha de agenda e comunicação
Um dos reclamantes é o corretor e presidente do partido político Avante, Adjalma do Carmo Tereza que afirma que está aguardando há três meses por uma consulta com o cardiologista.

“Minha esposa é educadora em escola pública e também precisa passar consulta e temos feito isso no sábado para que ela não falte às aulas. O convênio tem agendamento para o sábado, então a primeira consulta foi marcada em Mogi, porque não tinha agenda em Arujá, só que chegando lá, para nossa surpresa, o médico havia faltado e ninguém avisou.
A consulta do casal foi remarcada para o começo deste mês, em Mogi das Cruzes e novamente não tinha médico para o atendimento. “Foi remarcada pela terceira vez, desta feita em Arujá, chegamos na unidade da Plena as 15h40 e a consulta estava marcada para 15h50, só que o médico foi embora mais cedo e ninguém nos avisou . Isso é um absurdo e não acontece só comigo, em todas as unidades em que vamos em busca de atendimento vemos as pessoas reclamando a falta de médicos e as falhas na comunicação. Eu como presidente de partido sou muito cobrado e como cidadão acho que, se todos estamos pagando por um convênio, ele precisa proporcionar o que foi estabelecido em contrato”, afirmou.
Durante a tarde de ontem várias vezes o jornal tentou entrar em contato com a operadora através de seus canais de atendimento para ouvir suas explicações, mas não conseguiu, nem mesmo pelo canal de ouvidoria. Todavia, o espaço está aberto para que a Plena possa explicar a situação.

Mais Notícias

Sidebar