Vereador Gabriel é eleito presidente da Câmara Municipal para 2024

Com 14 votos, o vereador Gabriel dos Santos (PSD) foi eleito novo presidente do Legislativo Municipal de Arujá para o exercício de 2024. A posse dele e da nova mesa diretora ocorrem em 01 de janeiro. O vereador Luiz Fernando Almeida (PSDB) foi eleito vice-presidente enquanto que os vereadores Divinei da Silva (PL) e Uelton Almeida (PSDB) ocuparão a primeira e segunda secretarias, respectivamente.

Ao contrário de anos anteriores, a sessão transcorreu de forma harmoniosa e com muitos elogios à gestão do atual presidente, vereador Abelzinho, que de maneira geral foi louvado por sua diplomacia, articulação e o trato respeitoso com todos os colegas.

A princípio candidato à presidência, o vereador Reynaldinho (PTB) fez um pronunciamento abrindo mão de sua candidatura por entender que este não era o seu momento e que isso fortaleceria o colegiado. O vereador João Luiz (PSD) manteve seu nome como presidenciável e obteve apenas o próprio voto.

Posteriormente, o vereador Luiz Fernando colocou seu nome à disposição dos colegas para a vice-presidência, justificando que havia sido encorajado por muitos deles durante esta semana. Ele obteve 15 votos e disse, em seu pronunciamento, que espera contribuir colocando sua experiência à disposição do presidente Gabriel . Da mesma forma o vereador Divinei obteve 15 votos para atuar na primeira secretaria e o vereador Uelton, que atualmente participa da mesa diretora como segundo secretário, obteve os 15 votos e permanecerá no cargo.

Câmara Unida

Em seu pronunciamento pós eleição, o vereador Gabriel se disse gratificado pela confiança recebida dos pares e destacou que a Câmara de Arujá está unida em torno do propósito de garantir desenvolvimento ao município e a melhoria da qualidade de vida da população. Espero ter um mandato mais tranqüilo desta vez já que no último tivemos que enfrentar a pandemia. “Sou muito grato a todos e o que tivermos que enfrentar enfrentaremos juntos”, disse.

Em coletiva, Gabriel dos Santos disse que apesar das limitações da legislação para o ano eleitoral, pretende ampliar o trabalho legislativo investindo no pessoal. “Tenho o desejo de promover a capacitação para todos os nossos funcionários, assessores e contribuir para melhorar o dia a dia do vereador, de forma que cada um tenha o suporte necessário para realizar seus projetos em prol da cidade”.

Ele disse que a população pode esperar dele fidelidade total na fiscalização do bem público. “Acima de qualquer coisa a Câmara continuará com portas abertas para receber nossa população”, comentou.

 

 

 

 

Assuntos que você pode gostar