Crianças do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do Mirante já estão colhendo alfaces, couves e cebolinhas plantadas por elas na horta da unidade e que serão utilizadas em sua própria alimentação. A atividade, iniciada em abril deste ano, é parte do Verdejando, que integra o projeto Meio Ambiente Horta.

        A iniciativa consiste na produção de adubo orgânico, preparação do solo, plantio, acompanhamento e colheita dos vegetais e folhas que são utilizados nas refeições. As hortaliças colhidas nos últimos dias, por exemplo, reforçarão a alimentação dos pequenos.

         Segundo Ifigênia Maria Luiz de Oliveira, diretora do CCCA Mirante, o Verdejando é um destaque entre as ações socioeducativas e pedagógicas do Centro de Convivência e também tem o objetivo de criar um relacionamento de cuidados dos jovens com o meio ambiente.

         “As crianças estão felizes, pois comerão o que plantaram. Este projeto agrega muito aos participantes, é por meio dele que os jovens aprendem a cuidar do planeta”, comenta a diretora. Ela lembra que há oficinas de artesanato, leitura e reciclagem na unidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

         Serviço

         O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Mirante fica na Estrada dos Fernandes, 1851. O telefone para outras informações é o 4653 4564

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui