Até julho Arujá deverá receber R$ 400 mil para construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Mirante. Os recursos foram garantidos por meio de emenda impositiva, apresentada pelo deputado federal Roberto Alves de Lucena (PODE-SP) ao Orçamento da União, a pedido do vereador Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria.

Na quinta-feira (8/4) Lucena e Jean da Padaria estiveram na área – onde será instalado o equipamento – acompanhados do prefeito LuisAntonio Camargo, o Dr. Luis Camargo; do secretário de Governo, Rogério Gonçalves Pereira; da secretária de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio; da secretária adjunta Juliana de Souza Daniel e da assistente social Debora Campos Doretto.

“A construção deste CRAS é uma grande conquista para nossa cidade e para todos os que moram nessa região”, afirmou Jean da Padaria ao ressaltar que o Centro de Referência beneficiará moradores dos bairros do Jardim Pinheiro, Mirante 1, Mirante 2, Núcleo Vicente Matheus e adjacências.

Atualmente, cerca de 4 mil pessoas residentes nesta área estão cadastradas no CRAS Centro, informou a secretária Maria Costa Antônio. Segundo ela, já são mais de 20 anos de espera pela obra. “Esse CRAS será fundamental para que possamos atender as pessoas em seu próprio território, desenvolvendo os programas sociais aqui mesmo onde elas residem”, salientou.

Lucena destacou a importância da iniciativa e agradeceu a Jean da Padaria e a Rogério Pereira por terem levado a demanda do município ao seu conhecimento e permitido a inclusão do recurso no Orçamento de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui