Vendas no Dia das Mães em Itaquá devem crescer até 15%

Vendas no Dia das Mães em Itaquá devem crescer até 15%

Confiança. Essa é a palavra que define o atual momento do comércio de Itaquaquecetuba e pode ser visto nas previsões da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) que projeta um crescimento entre 10% e 15% para as vendas do varejo no Dia das Mães.

“É uma pequena, mas constante evolução que deve seguir nos próximos meses. Pensando, justamente em manter essa evolução para recuperar a economia da nossa cidade estamos preparando novas ações para promover o comércio da cidade e a Acidi já conta com novos serviços como a Junta Comercial”, explica Luciano Dávila, presidente da Acidi.

Confiança do comércio cresce 1,3%

A mesma confiança segue em alta no resto do País, é o que aponta o Índice de Confiança do Empresário do Comércio registrou alta de 1,3% de março para abril, segundo dados divulgados na semana passada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com abril de 2017, o indicador teve um aumento de 11,9%.

Esse otimismo segue presente em Itaquaquecetuba, tanto que a cidade tem apresentado uma boa recuperação na geração de empregos no comércio, na indústria e em outros setores.

Balanço

Em relação ao CNC, na comparação de abril com o mês anterior, o avanço foi puxado principalmente pelas avaliações do empresário em relação ao momento presente, com alta de 2%. A confiança no momento presente do segmento comercial cresceu 2,4%.

Em relação às expectativas futuras, houve um aumento de 1,2%, motivado principalmente pela maior confiança no momento futuro da economia (com alta de 1,7%). Já as intenções de investimentos cresceram 1,1%, uma alta puxada pelo aumento de 1,6% na intenção de contratações de funcionários.

Na comparação com abril do ano passado, os aumentos foram de 30,1% em relação às condições atuais, de 4,3% em relação às expectativas e de 10,3% em relação às intenções de investimentos.

Mais Notícias

Sidebar