Idosos na faixa etária de 67 anos poderão receber a vacina contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (14), das 8 às 16h30. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, porém, a população deve comparecer aos locais de imunização apenas mediante agendamento prévio de data e horário, feito pela Secretaria de Saúde por meio de mensagens de WhatsApp, lembrando que às sextas-feiras a entrada é pela porta lateral do ginásio, devido à realização da feira na via pública. Documento de identidade, CPF e comprovante de residência devem ser apresentados.

Vale lembrar que a vacinação acontece no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão 386, no Centro de Arujá. Nesta semana, o município recebeu 630 doses da vacina de Oxford (AstraZeneca), que deverão ser aplicadas na população a partir de 67 anos.

Também foram recebidas 1.470 doses da Coronavac, das quais 940 serão disponibilizadas para a segunda aplicação em idosos de 70 e 71 anos. As outras 530 doses serão destinadas para a segunda dose em idosos de 69 anos. Nestes casos, não é preciso fazer agendamento, pois os idosos nessas faixas etárias, que vão receber a segunda dose, já saem com o dia e hora agendados quando tomam a primeira dose.

Vacinação Solidária

 
A campanha Vacinação Solidária continua acontecendo no Ginásio Municipal Habib Tannuri. Interessados em ajudar podem levar um quilo de alimento não perecível até o local, quando forem receber a vacina. Importante frisar que a entrega das cestas básicas, montadas com os alimentos doados, não é feita pela Secretaria Municipal de Saúde e sim pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá.
 
Quem precisar de alimentos deve procurar o Fundo para se cadastrar, na avenida Amazonas, 743, em frente à Igreja Assembleia de Deus, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. O telefone do Fundo Social de Solidariedade para mais informações é o 4651-4097.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui