Unipiaget vai homenagear professores e demais funcionários em cerimônia que marca transição de faculdade para Centro Universitário

Unipiaget vai homenagear professores e demais funcionários em cerimônia que marca transição de faculdade para Centro Universitário

A linha de frente da Unipiaget está debruçada nos últimos detalhes do ato solene que vai celebrar a transformação da Faculdade que funciona no Brasil, na cidade de Suzano-SP, para Centro Universitário. O evento está marcado para acontecer em 23/11 (4ª feira), às 9 horas, no auditório da unidade de ensino superior. Na oportunidade, professores e demais funcionários e membros da comunidade Piaget, composta pelo Poder Público, corpo acadêmico e sociedade civil organizada, serão homenageados.
Outro ponto alto da cerimônia será a posse de Marcus Rodrigues como reitor da instituição e de Poliana Lima, na qualidade de pró-reitora acadêmica. As comemorações contarão com a presença de autoridades de Suzano e da região do Alto Tietê, além da presidente mantenedora da unidade, doutora Lucia Marques Pereira, bem como do fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal, o educador e escritor António Oliveira Cruz. A solenidade ainda vai abarcar o descerramento da placa com o mais novo credenciamento concedido pelo Ministério da Educação (MEC) à Piaget suzanense.
Além de todas as novidades que deverão fazer parte da Unipiaget a partir de agora, como Centro Universitário, será anunciada no evento que acontece na próxima semana a abertura de cinco novos cursos em todas as áreas do conhecimento, conforme destaca Rodrigues:
“É motivo de orgulho, para nós, celebrar um marco tão importante para nossa instituição. Essa transformação representa o reconhecimento de um trabalho conjunto que vem contribuindo para o desenvolvimento educacional de Suzano e região”, considera o reitor da Unipiaget.
Status
Com o novo status, a unidade também terá mais autonomia na emissão de diplomas. Isso significa a redução de um tempo que era, até então, de até oito meses, para imediato, após a colação de grau do aluno.
O MEC exige dos centros universitários ações junto à comunidade, além da formação superior. Enquanto Faculdade Piaget, essas exigências já eram desempenhadas pela unidade suzanense. Exemplo disso é a Clínica da Saúde, que oferece atendimento comunitário de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem; o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta atendimento e orientação aos munícipes de forma gratuita; além do Núcleo de Apoio Fiscal, que ajuda os cidadãos com questões contábeis e fiscais, como a formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual), a elaboração da declaração do Imposto de Renda (IR), só para citar alguns serviços disponíveis.
Outra contrapartida da instituição para o município é a oferta de bolsas de estudos integrais para os suzanenses de baixa renda, provenientes do processo de concessão da área física utilizada, no bairro Jardim Imperador. Atualmente, 58 bolsistas estudam de graça na Piaget. Ao longo dos últimos 10 anos, desde a fundação da instituição, 166 bolsas integrais já foram ofertadas.
Sobre a Piaget
Inaugurada em 2013, a Unipiaget oferece atualmente 16 cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, e Psicologia.
A Unipiaget é a única instituição de ensino superior do Alto Tietê credenciada com nota máxima pelo MEC. A conquista foi obtida em avaliação que levou em conta o projeto pedagógico, as instalações físicas, os equipamentos e a qualificação do corpo docente da unidade.
A Unipiaget fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador. Mais informações no site www.piagetsuzano.com.br e pelo telefone (11) 4746-7090.

Mais Notícias

Sidebar