Totalmente revitalizada, UBS do JD do Carmo, em Itaquá, é entregue à população

Em Itaquaquecetuba o feriado da República teve uma conotação festiva, com a entrega logo pela manhã da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Carmo, que  nos últimos meses passou por uma obra de reforma, revitalização e readequação do espaço físico. O prédio, que oferece agora um verdadeiro acolhimento ao público, retoma seu atendimento a partir desta quinta-feira  proporcionando acompanhamento pré-natal, consultas clínicas e ginecológicas, serviços odontológicos e de puericultura, curativos, testes de Covid, Sífilis e glicemia, entre outros.
Conforme explicou a secretária de Saúde interina, Kelly Gasparini, o prédio, localizado na Rua Jaú,  foi reformado em parceria com o proprietário. “Aqui não foi gasto nem um centavo do dinheiro público, mas tudo seguiu um projeto criterioso  que buscou garantir a qualidade de atendimento e bem estar às famílias que aqui são atendidas”, disse.
Marcelo Barbosa, secretário de Governo  lembrou que há três anos o prefeito Eduardo Boigues era eleito na cidade  no segundo turno. “São três anos como prefeito e uma série de obras e melhorias que estão mudando a estrutura de atendimento aos cidadãos. Mesmo tomando posse em plena pandemia, nosso prefeito se aplicou ao trabalho em todos os segmentos, mas na saúde a mudança tem sido excepcional”, disse.
Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues agradeceu a equipe da Saúde, principalmente ao servidor Reinaldo,  que é o atual diretor da unidade, destacando que tão importante quanto ter um prédio acolhedor, medicamentos e equipamentos de saúde, é a capacidade da equipe de atender o público com carinho. “Tenho certeza de que Reinaldo e sua equipe vão receber a todos os moradores que aqui vêm em busca de saúde, com um sorriso no rosto, amabilidade e competência, porque é isso o que faz toda a diferença”, completou.
Ele aproveitou o momento para informar que teve uma reunião com coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio do deputado estadual André do Prado, visando trazer para Itaquaquecetuba  um a das três AMES que o governo estadual pretende construir no ano que vem. “Isso viria a ajudar muito pois não temos um centro de especialidades e nossos cidadãos precisam aguardar muito tempo até conseguir uma vaga com especialistas de qualquer área.Estamos lutando para trazer essa melhoria”, disse.
  Boigues, porém,  fez um desabafo  sobre a situação atual do atendimento proporcionado pelo Estado a Itaquaqueceuba. Hoje, o Hospital Luzia Pinho Melo tem apenas 8% de seu atendimento voltado para Itaquaquecetuba, enquanto que Mogi das Cruzes fica com 60%. Não acho que seja necessário tirar nada de Mogi das cruzes, só queremos que nossa cidade, que tem a mesma quantidade de habitantes, seja acolhida com dignidade na sua necessidade neste segmento tão essencial que é a saúde”, concluiu.
A solenidade contou com a presença  dos vereadores David  Neto, presidente da Câmara, Roque Levi Tavares, Sidney Sampaio, Cowboy Edmar e Mané Barranco.

Assuntos que você pode gostar