fbpx
Início Arujá Teatro das emoções: projeto propõe transformação de vida através do autoconhecimento

Teatro das emoções: projeto propõe transformação de vida através do autoconhecimento

0
241

Com o objetivo de levar o ser humano adulto ao despertar de suas emoções, possibilitando o autoconhecimento da origem de seus sentimentos e a ferramenta para potencializar ou neutralizar as alegrias e tristezas, Isac Arieh Lima e a professora de Artes Roberta Arenas, iniciaram o projeto denominado “Teatro das Emoções”.

A ideia é fazer com que o palco, a plateia e o ator se unifiquem, através da sua história real de vida, que será interpretada pelo ator da forma como ele vive os seus sentimentos e como percebe as suas emoções. “Através de um primeiro encontro quatro horas, nós trabalhamos cinco emoções básicas do ser humano, que são o medo, a tristeza, nojo, raiva e alegria e mostramos ao aluno como ele pode virar a chavinha para exercer o seu controle emocional”, explica Isaque, destacando que depois de ter uma ideia geral do que precisa ser tratado em sua vida, ele decide se quer fazer o curso, que teria uma duração mínima de três meses, ou conforme o despertar emocional da pessoa.

Para Roberta Arenas, a experiência é libertadora. “Todos sabemos que a felicidade é algo relativo, que não existe uma felicidade plena, mas com certeza é essencial desenvolver o controle das emoções, potencializando o que é positivo e neutralizando aquilo que nos fere. Entender que algumas atitudes que temos vêm do nosso inconsciente, baseadas em emoções que nós não tratamos”, disse.

O projeto teatral é voltado para o público adulto e as oficinas são realizadas durante os sábados, das 10h30 até as 13h30, no estúdio localizado em chácara na Rua Jacarandá, 822, Parque Jacarandá. Os interessados podem agendar sua participação através do telefone (011) 3409-4996 com Roberta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui