O governador Tarcísio de Freitas foi recebido com entusiasmo em Suzano pelo prefeito Pedro Ishi, em agenda que marcou o lançamento de ações e a vistoria de obras em andamento no município e na região do Alto Tietê. As obras contam com um investimento de R$ 1,2 bilhão e o prazo de execução está estimado em 24 meses, segundo o que foi apresentado durante o evento.
Entre as ações que serão realizadas no chamado Complexo Viário do Alto Tietê estão, além das ligações ao Rodoanel em Suzano e Poá, estão uma via marginal ao lado da pista externa da rodovia, as adequações nas vias municipais, a implantação de uma passarela de pedestres e a remodelação da rotatória de acesso a Poá.
Durante o evento, o governador destacou investimentos estruturantes que muitas vezes passam despercebidos pela população, mas que são fundamentais para a qualidade de vida: as obras de saneamento básico. Segundo Tarcísio, há aportes expressivos da Sabesp em municípios como Itaquaquecetuba, além de novos projetos que devem iniciar em breve para a ligação entre a Represa Billings e Taiaçupeba, reforçando a segurança hídrica da região.
“Estamos olhando para o futuro, para nos adaptar às mudanças climáticas e para que não venha a faltar água na região. Um verdadeiro caminhão de investimentos”, afirmou o governador, ao enfatizar o planejamento de longo prazo para o Alto Tietê.
Tarcísio de Freitas também anunciou que Suzano será contemplada com investimentos na área de segurança pública, incluindo a instalação de um BAEP, além de melhorias em mobilidade urbana. Na ocasião, o governador não poupou elogios ao deputado estadual André do Prado, presidente da Alesp, ressaltando a atuação em harmonia com o Poder Executivo. Ele destacou ainda a economia de R$ 160 milhões devolvidos ao caixa do Governo do Estado, recursos que agora serão destinados à pavimentação de uma importante avenida em Guarulhos.
A agenda contou ainda com a presença de prefeitos da região, entre eles Luís Camargo, prefeito de Arujá e atual presidente do Condemat, reforçando o alinhamento regional em torno das ações.