DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

Município é líder pelo oitavo mês consecutivo no Alto Tietê em criação de novos postos formais de trabalho


Pelo oitavo mês consecutivo, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia, aponta Suzano como líder na geração de empregos formais no Alto Tietê. A última publicação, referente a outubro, mostra que mais 310 postos de trabalho foram criados no município. Até o mês anterior, em setembro, a cidade somava 3.569 carteiras assinadas; agora o índice está em 3.879.   

Neste ano, os bons resultados na geração de emprego aparecem desde fevereiro, o que fizeram Suzano assumir em março a liderança do ranking regional – onde se mantém até o momento. O município tem uma média mensal de 387 vagas criadas, o que representa 65,3% do total no Alto Tietê, sendo os setores de Serviços e Comércio os principais motores da cidade.

As 310 carteiras assinadas em Suzano durante outubro equivalem a pelo menos dez pessoas empregadas por dia neste período. O montante de mais de 3,8 mil vagas abertas neste ano também já supera o resultado suzanense de 2018, quando o município teve 2.745 postos de trabalho entre janeiro e dezembro. Já em comparação a 2017, Suzano tem mais que o dobro. Naquele ano, o saldo foi de 1.721.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a administração municipal cumpre papel fundamental frente a esta conquista suzanense. “Cada vez mais nos empenhamos em fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e de renda na cidade, por meio de ações de aproximação com empresários e comerciantes, bem como apostamos na importância da formalização e da qualificação profissional”, disse ele, ao mencionar o trabalho conjunto do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos. 

Entre as atividades realizadas pela pasta, neste ano, destaca-se o projeto “Suzano Tem”, voltado à sinergia entre comércio, indústria, prestadores de serviços e instituições para divulgação e valorização daquilo que é produzido ou comercializado no município. A ação foi apresentada à Associação Comercial e Empresarial (ACE) em setembro, mês em que Suzano também recebeu a segunda unidade do “Sebrae Aqui”, focado principalmente no respaldo aos microempreendedores individuais (MEIs).

QUADRO

Mês     Postos abertos       Saldo acumulado   Ranking regional
Jan             -27                              -27                         8º
Fev             294                              267                        2º
Mar            356                              623                        1º
Abr             604                              1.227                     1º
Mai            88                                1.315                     1º
Jun            66                                1.381                     1º
Jul             332                              1.713                     1º
Ago            350                              2.063                     1º
Set             1.506                           3.569                     1º
Out            310                              3.879                     1º

Fonte: Caged

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui