Duas novas unidades começaram a funcionar hoje (2) e outras quatro serão ativadas até o fim da semana; objetivo é ampliar a imunização de idosos contra a COVID-19

O Governador João Doria acompanhou, na manhã desta terça-feira (2), o início das atividades no drive-thru de vacinação instalado no Estádio do Morumbi. A unidade começou a funcionar hoje, juntamente com o serviço do Memorial da América Latina. Até o final dessa semana, mais quatro novos pontos serão abertos para reforçar a vacinação dos idosos na Capital.

“Quero destacar a importância de quando os entes federativos funcionam em harmonia. Quem ganha é a população e a vacinação. Trabalho de cooperação, em espaços públicos do Estado e do Município, e ações conjuntas das equipes de Saúde para vacinar mais brasileiros em São Paulo”, destacou o Governador João Doria.

A partir de amanhã, serão abertos novos drive-thrus no Ginásio do Ibirapuera e no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro. Até o final da semana, o serviço também deverá ser ativado no Parque Villa Lobos e no Clube Monte Líbano. No total, portanto, serão seis novos locais com disponibilização da vacinação em drive-thru na Capital.

O público alvo da campanha ainda pode procurar pelos serviços de drive-thru instalados na Arena Corinthians (Zona Leste); Autódromo de Interlagos (Zona Sul); Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte); Igreja Boas Novas (Zona Leste) e Clube Hebraica (Zona Oeste). Na Praça Charles Miller a vacinação será interrompida a partir de amanhã, em razão de reformas no Estádio do Pacaembu.


Fases da campanha

O Governo de SP antecipou o calendário de vacinação e, a partir de amanhã, os idosos de 77 a 79 anos poderão ser imunizados. A inclusão de novos grupos populacionais é embasada no Plano Nacional de Imunização (PNI), fixado pelo Ministério da Saúde.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O PEI também definiu o início da segunda fase para 8 de fevereiro, contemplando idosos a partir de 90 anos e também a faixa etária de 85 a 89 anos. No último sábado (27), foi iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui