Diz o ditado popular que quem espera sempre alcança, mas Aparecido Magrão, como é popularmente conhecido o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, mostra que quem corre atrás dos sonhos e trabalha duro para realizá-los é quem, de fato, os alcança. Recentemente, ele conquistou a esperada carteira de advogado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) após concluir a faculdade que, no passado ele teve que interromper para se concentrar no trabalho.
Sem abrir mão do objetivo, ele retornou à Universidade de Mogi das Cruzes em 2016, retomando as aulas com muito afinco e o desejo de iniciar esta nova carreira. Foi incentivado por aqueles que conhecem o seu passado trabalhador, que começa como boia fria no norte do Paraná, ao lado do pai e onze irmãos. Um passado que como ele mesmo diz, foi digno, porque garantia o sustento da família, mas não o impedia de sonhar com algo maior.
Antes de tornar-se presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, foi guarda rodoviário, metalúrgico, vereador em 1993, secretário municipal de Habitação em Itaquá em 2015, sem nunca desistir do sonho de tornar-se um profissional do direito.
“Sou um homem temente a Deus, muito grato a ele por toda as vitórias, pois me deu forças para suportar o trabalho pesado que me deixou as mãos calejadas, ao lado do meu pai Raul Suriano de Oliveira, e que me deu capacidade para concluir a primeira faculdade, que foi na área de Educação Física. Também sou grato por todo esse tempo frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, tão representativo e que ele me deu a habilidade para administrar junto com meus leais companheiros, e agora a faculdade de Direito. Espero investir o conhecimento recebido para fazer o bem e ser um instrumento de justiça”, afirma.