Solenidade em grande estilo marca abertura das Olimpíadas Estudantis Viva Esporte 2024

O Estádio Municipal “Armando Maiolino” se iluminou na noite de segunda-feira (3) com a abertura da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis “Viva Esporte” 2024. Um verdadeiro show de esporte, integração e alegria tomou conta do local, marcando o início de uma semana de competições emocionantes.

Cerca de 1.600 alunos com idades entre 11 e 18 anos, de aproximadamente 20 escolas públicas e privadas de Arujá, se unem em busca da vitória em oito modalidades: futsal, voleibol, basquete, atletismo (velocidade, salto em altura, arremesso de peso e revezamento), xadrez, tênis de mesa, queimada e vôlei de areia (quarteto). Os jogos, que se estendem até o dia 21 de junho, fazem parte das comemorações do 172º aniversário da cidade.

Mais do que medalhas de ouro, prata e bronze, as olimpíadas “Viva Esporte” representam a promoção dos valores do Esporte, da disciplina e do trabalho em equipe. Para o prefeito Luís Camargo o evento é motivo de grande satisfação: “Passamos muitos anos sem competições como essa, e agora, finalmente, podemos celebrar a volta das Olimpíadas. Estamos investindo na revitalização dos espaços esportivos e no incentivo à prática esportiva para mais de 6 mil pessoas através do Programa Municipal ‘Viva Esporte’. Além disso, estamos entregando melhorias em diversos campos da cidade, como no Barreto, e a nova UBS no Centro”, destacou.

Por sua vez, o secretário de Esportes William Mendes também ressaltou a importância do evento: “Esta é uma noite de festa e alegria. A Prefeitura tem realizado diversas ações para promover o esporte em Arujá, como a iluminação dos campos, a revitalização das quadras, a organização de corridas e passeios ciclísticos. Agradeço o apoio da gestão e do prefeito à pasta do Esporte, o que nos permite realizar eventos como este com tanto sucesso”, afirmou.

Após a leitura do Juramento dos participantes, a pira olímpica foi acesa, oficialmente abrindo as olimpíadas estudantis Viva Esporte 2024. Que os jogos sejam marcados pela fair play, pelo respeito mútuo e pela paixão pelo esporte.

O evento foi prestigiado pelos vereadores e também pelo vice prefeito Betinho, além é claro dos professores e pais de alunos participantes dos jogos.

 

Assuntos que você pode gostar