Sexualidade na adolescência e na fase adulta será tema de palestra para alunos da EJA

Sexualidade na adolescência e na fase adulta será tema de palestra para alunos da EJA

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres irão promover palestras para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sistema Municipal de Ensino, sobre ‘Sexualidade na adolescência e na fase adulta’.

Para organizar a ação, a secretária de Educação, Jane Moura Santos, e Marcus Vinicius, representante da Secretaria de Políticas para Mulheres se reuniram na terça-feira (03/09) para efetuar a parceria.

As palestras vão ocorrer no auditório da Semecti, nos dias 18 de setembro, 2 e 30 de outubro às 19h30’ para os alunos da EJA do período noturno. Já para os alunos da EJA da Escola Municipal de Educação Ambiental Nelson Barreto a ação vai ocorrer na própria unidade, por tratar-se de um curso diurno.

 Segundo a secretária de Educação, a ação é bastante pertinente e vem de encontro a uma necessidade de orientação aos jovens e que muitas vezes por falta de informação ou por questões de tabus que ainda permanecem no seio das famílias brasileiras engravidam, adquirem doenças etc,: “Deste modo, as palestras ajudarão muitos pais e jovens a compreenderem esta situação problema que ainda assola nossa sociedade”.

Já a secretária adjunta, Verônica Cosmo Barbosa disse que na fase da adolescência, para o jovem ocorre um fenômeno cheio de agitações, na medida em que é visto como uma fase em que o sujeito elabora o luto pela perda da infância e ocorre o ritual na entrada da idade adulta e nesta turbulência acontece a descoberta da sexualidade. “Este é um momento muito delicado em que a pessoa precisa de um apoio, assim esta ação por meio da educação preventiva é muito importante,” disse.

Mais Notícias

Sidebar