Setur-SP participa pela primeira vez do Pesca & Companhia Trade Show

Setur-SP participa pela primeira vez do Pesca & Companhia Trade Show

Na tarde desta quinta-feira (23), a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) teve sua primeira participação no Pesca & Companhia Trade Show, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento é considerado a maior vitrine do setor e contempla, além da pesca, os segmentos náuticos, camping, mergulho e turismo de pesca. Neste cenário, o titular da Pasta, Roberto de Lucena, também integrou o 1º Fórum Nacional do Turismo da Pesca, no mesmo local, e reforçou, na abertura do evento, o empenho no incremento do Turismo de Pesca no Estado de São Paulo.

“Estamos caminhando para o avanço do setor em solo paulista, pois contamos com mais de 4.200 km de rios navegáveis, 620 km de costa litorânea, dezenas de lagos e represas, além de 99 municípios do interior de São Paulo prontos para bem receber seus turistas e pescadores à beira de volumosos e atraentes rios”, declarou o secretário. “Temos boas notícias para os próximos dias: vamos lançar muito em breve para 13 municípios, estruturas náuticas com rampas e píeres num esforço de investimento de R$18 milhões de reais. São eles: Avaré, Fartura, Pederneiras, Piraju, Sales, Timburi, Araçatuba, Mira Estrela, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Rosana, Rubinéia e Três Fronteiras”, completou Lucena.

Frente a empresários do setor, como fabricantes, importadores, operadores de turismo, agentes de viagens, imprensa especializada, agentes públicos envolvidos com o turismo de pesca, prefeitos e secretários de turismo, Lucena informou que, neste evento, acontece o lançamento do Guia do Turismo de Pesca do Estado de São Paulo, com fotos, descrições, informações úteis e até com as espécies de peixes que podem ser encontradas no local de 64 municípios.

O material promocional pode ser encontrado no estande da Setur-SP, que tem a participação de regiões turísticas do estado com enorme potencial para as atividades ligadas ao Turismo de Pesca. São elas: Costa da Mata Atlântica; Mananciais, Aventura, Artes e Negócios; Roteiro dos Bandeirantes; Águas Sertanejas; Pantanal Paulista; Entre Rios; Maravilhas do Rio Grande; Tietê Vivo; Nascentes do Tietê; Cânions Paulista.

Marcelo Claro, presidente do Pesca & Companhia Trade Show, disse que o evento “é um grande fórum de ideias para a projeção do futuro náutico”. Por sua vez, Marcos Gluek, presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, afirmou que “estamos no melhor lugar do mundo para pescar e hoje esta prática antes, prioritariamente masculina, consegue reunir toda a família”. Presente também na ação, André de Paula, ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, reforçou que, pela primeira vez, o setor da pesca é detentor de um ministério para trabalhar com foco no desenvolvimento da atividade.

A 15a Pesca & Companhia Trade Show acontece até o dia 25 de março de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos, Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, zona Norte de SP.

Clique aqui e conheça o Guia de Pesca do Estado de SP

Mais Notícias

Sidebar