A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai, lançaram hoje diversos cursos gratuitos de Educação a Distância (EAD), para a população de Arujá. O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, esteve no lançamento dos cursos no Parque dos Ipês, onde foram cumpridos todos os protocolos sanitários recomendados durante a pandemia, e ressaltou ter sido “uma satisfação imensa firmar essa parceria da Prefeitura com o Senai de Arujá, por meio do seu diretor Renato Daracdjian, para ampliar a qualificação da mão de obra local, permitindo que os arujaenses tenham mais condições de trabalhar no próprio município”.

De acordo com o prefeito, um dos objetivos da administração municipal é justamente a qualificação profissional, podendo assim gerar mais emprego e renda na cidade. “Em breve, iremos anunciar também a Escola de Empreendedorismo 4.0 e já estamos estudando uma possibilidade de parceria com o Senai também, enfim, viabilizando uma série de melhorias para os nossos arujaenses”, adiantou o chefe do Executivo.

Dr. Camargo agradeceu ainda o empenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelos trabalhos desenvolvidos, frente à capacitação dos munícipes, e o secretário da pasta, José Carlos Santos, frisou que o objetivo é proporcionar cada vez mais oportunidades para os moradores de Arujá se qualificarem e trabalharem na própria cidade.

No evento, ocorrido na manhã de hoje (29), o diretor do Senai de Arujá, Renato Daracdjian, comentou que a escola forma, anualmente, cerca de um mil alunos em diversos cursos, sendo alguns presenciais e outros de forma híbrida, e que está disponibilizando aproximadamente cinco mil vagas por turma dos cursos na Modalidade Ensino a Distância, Autoinstrucionais (possibilitam o aprendizado autônomo, sem a necessidade de tutor ou professor), apresentados durante o lançamento. “Os mais procurados têm sido o de Economia Circular, Desvendando a Indústria 4.0 e também sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos têm certificado ao final, que pode ser baixado pelo próprio aluno, e as inscrições já estão abertas durante o ano todo”, destacou. Participaram ainda do lançamento, os secretários-adjuntos de Desenvolvimento Marco Medeiros e Flávia Sanches e a diretora da pasta Givânia Silva.

Para se inscrever, basta acessar: https://guarulhosdutra.sp.senai.br, clicar em Cursos e depois em Cursos Livres, selecionar o curso desejado e clicar no botão A Distância e, por fim, clicar em Inscreva-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui