Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Prefeitura de Itaquá é iniciada

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Prefeitura de Itaquá é iniciada

A Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A ação começou nesta segunda-feira (22/10) e seguirá até sexta-feira (26), com um cronograma de palestras e outras atividades, com objetivo de promover a conscientização dos colaboradores da administração em relação às ações de segurança e medicina do trabalho.

A SIPAT está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e é voltada aos funcionários da Prefeitura. A abertura oficial da Semana foi às 14 horas desta segunda-feira, porém de terça a sexta-feira, as atividades irão começar a partir das 9 horas. (Confira abaixo a programação)

A palestra do primeiro dia da SIPAT foi sobre ‘Doenças ocupacionais no serviço público’, sendo que antes teve apresentação da banda da Guarda Civil Municipal Itaquá (GCMI) e exposições.

Ao longo da semana serão abordados os seguintes temas nas palestras: ‘Prevenção estrutural e geológica, ‘Gestão do tempo’, ‘Dança circular’, ‘O poder da ação’, Educação no trânsito’, ‘Prevenção ao uso de drogas’, ‘SUS – prevenção e tratamento de doenças’, ‘Risco biológico’, ‘Acidentes de trabalho – analise e investigação’, e relacionamentos interpessoais’.

Todos os dias, um credenciamento para participar das ações da SIPAT será feito, sempre às 9 horas e também às 14 horas, no local de realização do evento – auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Rio Paraibuna, 20, Jardim Nova Itaquá.

Programação – SIPAT de 22 a 26 de outubro

22/10 – Segunda-feira

14 horas – Credenciamento

14h30 – Abertura / Banda GCM

15h30 – Coffee break e exposições

16 horas – Palestra: ‘Doenças ocupacionais no serviço público’ (Palestrante: Leonardo Luiz Rolim Guimarães / Técnico segurança da Sinseri)

23/10 – Terça-feira

9 horas – Credenciamento

9h30 – Palestra: ‘Prevenção estrutural e geológica’ (Palestrantes: Anderson dos Santos Silva – coordenador da Defesa Civil)

10h30 – Coffee break e exposições

11 horas – Palestra: ‘ Gestão do tempo’ (Palestrante: Kleber da Silva Conceição / GCM e presidente da Cipa)

24/10 – Quarta-feira

9 horas – Credenciamento

9h30 – Palestra: ‘Dança circular’ (Palestrante: Sandra Regina dos Santos / coordenadora pedagógica)

10h30 – Coffee break e exposições

11 horas – Palestra: ‘O poder da ação’ (Palestrante: Linéia do Nascimento / coordenadora pedagógica)

14 horas – Credenciamento

14h30 – Palestra: ‘Educação no trânsito’ (Palestrante: Rogério Francisco da Silva / agente de trânsito)

15h30 – Coffe break e exposições

16 horas – Palestra: ‘Prevenção ao uso de drogas’ (Palestrante: Grupo do Programa Guard / Guarda Civil Municipal)

25/10 – Quinta-feira

9 horas – Credenciamento

9h30 – Palestra: ‘SUS – Tratamento e prevenção de doenças’ (Palestrante: Wisley Loreato / farmacêutico da rede municipal de saúde)

10h30 – Coffee breal e exposições

11 horas – Palestra: ‘Dança circular’ (Palestrante: Sandra Regina dos Santos / coordenadora pedagógica)

 26/10 – Sexta-feira

9 horas – Credenciamento

9h30 – Palestra: ‘O poder da ação’ (Palestrante: Linéia do Nascimento / coordenadora pedagógica)

10h30 – Coffe break e exposições

11 horas – Paletsra: ‘Risco biológico’ (Palestrante: Lucille Mary Loureiro / psicóloga especialista em gestão pública em saúde)

14 horas – Credenciamento

14h30 – Palestra: ‘Acidentes de trabalho – análise e investigação’ (Palestrante: Marcelo Ferreira Leme / engenheiro de segurança da Cerest Guarulhos)

15h30 – Coffee break

16 horas – Fechamento / Banca CGC / Palestra: ‘ Relacionamentos interpessoais’ (Palestrante: Kleber da Silva Conceição / GCM e presidente da Cipa)

Mais Notícias

Sidebar