Passada a primeira etapa de testes no trânsito da região central de Itaquaquecetuba, que ocorreu na semana passada das 10 às  15horas, a Secretaria de Transportes segue fazendo o estudo em novos horários esta semana. Nesta terça (2), ocorreu das 6 às 11 horas, na quarta (3) será das 15 às 19 horas e na quinta (4) será novamente das 6 às 11 horas.

“Na quinta, o estudo será encerrado e a engenharia de tráfego terá dados suficientes para ter segurança de fazer as intervenções necessárias que darão mais fluidez ao tráfego”, explicou Rogério Tarento, secretário de Transportes. O estudo visa medir o fluxo das principais vias da cidade, como as avenidas Ítalo Adami, Emancipação, Almiro Dias, Altinópolis e as ruas Duque de Caxias e Itajubá.

“Nesses primeiros dias de estudo, sentimos vários pontos positivos nas mudanças. Existem algumas reclamações pontuais, mas os motoristas precisam pensar no coletivo, na mobilidade urbana, na fluidez do trânsito. Quando a gente consegue ver por esse lado, as mudanças têm impactos positivos”, finalizou.

No momento, as mudanças que ocorrem são: inversão da mão de direção da rua Itajubá; proibição de cruzamento sentido centro na rotatória Eugênio Deliberato, do motorista que vem da avenida Ítalo Adami; permissão da conversão à esquerda no cruzamento da avenida Emancipação com a Tancredo Neves; permissão de mão dupla na rua Duque de Caxias; e o viaduto que faz a interseção da avenida Emancipação com a João Barbosa de Moraes passa a ter mão única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui