Secretaria de Políticas para Mulheres apoia oficina em associações de bairro de Itaquá

Secretaria de Políticas para Mulheres apoia oficina em associações de bairro de Itaquá

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba está apoiando o curso de amigurumi em duas associações de bairro da cidade: uma no Marengo e outra na Vila Ursulina. São 40 vagas e duração de três horas, com início às 14h.

“A inscrição deve ser feita diretamente nas associações, porém, o curso é direcionado para as mulheres que já possuem cadastro nelas. As oficinas são gratuitas e o material será cedido pela artesã Ana Sene, que vai ministrar o curso”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

A Associação Aprender está localizada na rua Waldomiro Silveira, 7 – Marengo e a oficina será realizada nesta terça-feira (22). A Fundação Mães Especiais fica na avenida Ítalo Adami, 2.170 – Vila Ursulina e o curso acontece na terça-feira da semana que vem (29).

O curso é para iniciantes e visa ensinar a técnica que cria bonecos de tricô e crochê. “A oficina é simples e vai ajudar as interessadas a conhecer a técnica. O artesanato pode salvar vidas quando gera renda. Muitas mulheres sustentam a própria casa”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar