Secretaria de Meio Ambiente inicia programa de castração gratuita

Secretaria de Meio Ambiente inicia programa de castração gratuita

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na última sexta-feira (25) os trabalhos do programa de castração e microchipagem gratuita em cães e gatos. A ação ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, no Castramóvel que está no local.

Ao todo, 300 animais participaram da iniciativa. Na sexta, 150 gatos passaram pelo processo. No sábado, foi a vez de 150 cachorros também serem castrados e microchipados.

A ação é destinada aos munícipes que fizeram a inscrição no site da Prefeitura durante este ano. Dessa forma, as equipes do Meio Ambiente realizaram o contato telefônico com as famílias que se encaixaram nos critérios e foram contempladas.

De acordo com o titular da pasta, Moacyr Alves, o primeiro dia de castrações mostra como o projeto é um sucesso na cidade. “Esse é um serviço de extrema importância aqui no município, pois estamos investindo na proteção e na saúde dos nossos animais. Recebemos muitas inscrições e estamos muito felizes com o resultado, principalmente em levar a castração para as famílias em vulnerabilidade”, destaca.

Vale lembrar que como se trata de um programa permanente, os inscritos serão chamados aos poucos, de forma que toda demanda seja atendida. A pasta informa que em breve mais inscrições serão abertas.

Mais Notícias

Sidebar