Secretaria de Educação realiza premiação do 1º Concurso de Contos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquá

Secretaria de Educação realiza premiação do 1º Concurso de Contos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquá

Foi realizada na manhã de terça-feira (03/07) a premiação aos finalistas do 1º Concurso de Contos – Tema: “Bullyng” – para alunos dos 5ºs anos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba.

A ação foi desenvolvida no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e contou com a presença da secretária da pasta, Verônica Cosmo Barbosa, dos 27 alunos finalistas, além de professores, diretores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores, familiares dos alunos e equipe técnica da Semecti.

O evento teve como objetivo estimular o desenvolvimento a produção de textos e a leitura dos estudantes pelo gênero conto, com a temáticabullying.

A secretária de Educação agradeceu a presença de todos e parabenizou os envolvidos pela a ação e disse que incitar o debate e a reflexão sobre o bullying se faz necessário no espaço escolar de onde surge grande parte do processo da intimidação sistemática (bullying). “É muito importante que todos possam conviver bem e respeitar um ao outro, pois cada um pode ter sua religião, seu time de futebol, cultura e hábitos diferentes, mas todos têm os mesmos direitos e cada um precisa praticar o respeito e a tolerância em relação ao seu próximo,” falou a titular da pasta.

Foi entregue os certificados e medalhas de participação para os membros da Comissão Julgadora formada por professoras e para todos os alunos finalistas, tendo como foco a participação nesta etapa de um aluno de inclusão, o docente João Eduardo da Silva Melo da EMEB Prof. Alceu Magalhães Coutinho, que juntamente com a sua professora Neusa Francisca da Silva Melo têm obtidos excelentes resultados no processo de ensino/aprendizagem da criança, fazendo jus à homenagem especial pela participação do aluno no evento.

Em continuidade a secretária Verônica Cosmo, acompanhada da equipe de supervisão escolar iniciou a entrega dos troféus ao 3º colocado que coube ao aluno Guilherme de Oliveira do 5º ano C da EMEB Vereador Antônio Rodrigues Gallego, para a segunda colocação conquistada pela alunaEvellyn de Oliveira, do 5º ano E, da EMEB José Piacentini. A campeã desta primeira edição foi a aluna Isabella Ferreira Vador, do 5º ano A, da EMEB Prof. Aurelino Leal.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar