Secretaria de Educação realiza palestra para novos conselheiros tutelares de Itaquaquecetuba

Secretaria de Educação realiza palestra para novos conselheiros  tutelares de Itaquaquecetuba

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), uma capacitação para os novos conselheiros tutelares que compõem o 2º Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba. O objetivo da ação foi capacitar os titulares e suplentes em relação à sua função e ofício, bem como explicar sobre o funcionamento da rede de atendimento da demanda atendida pela instituição.

A secretária de Educação Verônica Cosmo Barbosa, ministrou palestra sobre a rede de atendimento da educação, sobretudo em relação ao processo de inscrição de alunos no Sistema de Atendimento de Vagas.

A profissional falou sobre a ampliação de vagas nas creches: “Nos últimos três anos a administração aumentou a demanda, em mais de 1.000 vagas e, ainda, foi criado o Decreto nº 7399 que dispõe sobre a criação de sistema online de inscrições e acompanhamento de concessão de vagas nas escolas municipais de Itaquaquecetuba, ação que muito facilitou a sociedade”. A chefe da pasta também agradeceu a presença de todos, parabenizando os novos conselheiros e colocando à disposição os serviços da Semecti.

Mais Notícias

Sidebar