Saúde de Ferraz encerra “Marco Lilás” com ações neste sábado

Saúde de Ferraz encerra “Marco Lilás” com ações neste sábado

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos encerra neste sábado (25/03), as atividades referentes ao “Março Lilás” com orientações e conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher.

As ações estão previstas para ocorrer no Centro de Especialidades Médicas (CEM) com a realização de consultas com dermatologista, cardiologista, fonoaudiólogo, nutricionista, além de exames de eletrocardiograma aos pacientes que já estavam na fila de espera nestas especialidades. Portanto, não haverá atendimento por livre demanda.

Já a equipe da Enfermagem fará testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite e qualquer pessoa poderá fazer o teste na hora, por livre demanda. A ação ocorrerá das 8 às 16 horas.

Cerca de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros, nutricionista e fonoaudiólogo vão participar do encerramento do “Março Lilás” no Centro de Especialidades Médicas.

A expectativa é que mais de 200 atendimentos sejam realizados no sábado. Durante todo o mês de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizaram ações de conscientização e palestras para chamar a atenção da mulher para se cuidar.

No último sábado, a UBS Santo Antônio realizou uma mega ação para a colocação de DIU (mediante agendamento prévio) e na UBS São Lázaro ocorreu uma palestra sobre a “Saúde da Mulher”. Também nas UBSs do Jardim Castelo, Jardim Yone, Vila São Paulo, CS II Mario Margarido Silva, UBS Vila Jamil, CDHU, Bela Vista ocorreram rodas de conversa, palestras e coletas de exames de Papanicolau.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está localizado na Avenida Brasil, 2.159, na Vila Romanópolis. O telefone para mais informações é o 4678-5846.

Mais Notícias

Sidebar