Saúde atualiza caderneta de vacinação das crianças das creches da rede municipal

Saúde atualiza caderneta de vacinação das crianças das creches da rede municipal

Para conseguir atingir o maior número possível de crianças imunizadas contra doenças da infância, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação firmaram uma parceria para levar a vacinação nas escolas. Uma escala foi feita para atender as unidades de ensino. Nesta segunda-feira, 7 creches foram atendidas, contemplando 92 crianças. As ações serão encerradas no dia 5 de dezembro, abrangendo todas as 34 unidades do ensino infantil.

Nesta quarta-feira,23, serão contempladas as Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Bruna Arina Belloni e Francisco Faria de Souza. As equipes de saúde do posto mais próximo da escola se deslocam até a unidade no horário de entrada das crianças e, na presença dos pais ou responsáveis, aplicam as doses, promovendo assim a atualização das vacinas de acordo com a idade da criança.

A estratégia foi adotada após a baixa adesão às campanhas de vacinação realizadas no município, assim como ocorreu no restante do país. Embora estar com o documento em dia seja um dos pré-requisitos para a matrícula/rematrícula ainda sim muitos alunos da rede estavam sem as doses das vacinas de rotina.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, afirmou que a medida é necessária para evitar o retorno de doenças como paralisia infantil e sarampo. “O Brasil sempre foi referência de imunização e estamos vivendo um momento de baixos índices de vacinação. O município não tem poupado esforços para conseguir levar a vacina para as crianças”.

Mais Notícias

Sidebar