Saspe abre 60 novas vagas para o Curso Pré-Vestibular Municipal

Saspe abre 60 novas vagas para o Curso Pré-Vestibular Municipal

Inscrições para aulas preparatórias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do órgão

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) divulgou nesta segunda-feira (21/03) a abertura de mais 60 vagas para o Curso Pré-Vestibular Municipal. As inscrições para participar das aulas, que são virtuais, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do órgão, localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

A ampliação do número de vagas é uma oportunidade única e gratuita oferecida pelo Saspe para quem está cursando ou já concluiu o 3º ano do ensino médio e quer participar de processos seletivos de instituições de nível superior. No início deste mês já haviam sido abertas 200 vagas.

O curso remoto já teve início no último dia 14, com videoaulas de segunda a quinta-feira, a partir das 19 horas. São sete professores da rede pública ministrando dez disciplinas até o mês de novembro, com uma grade elaborada para abordar uma série de conteúdos presentes em vestibulares. Os materiais utilizados têm aprovação dos profissionais da Secretaria de Educação para garantir o melhor proveito dos alunos, com conceitos e dicas pensados para os estudos e os dias de prova.

De acordo com a dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, as inscrições serão feitas no momento em que os alunos apresentarem os documentos necessários. “É uma garantia de que o aluno terá a indicação correta para participar das aulas por meio do e-mail que enviamos. É sempre importante conferir se há novas aulas ou materiais disponíveis, então queremos dar essas dicas no momento da inscrição”, conta.

Para ela, a carreira acadêmica começa na preparação para o vestibular e fornecer esse benefício gratuito é um dos focos do Saspe. “Queremos sempre estar junto dos suzanenses, oferecendo oportunidades e alimentando os sonhos de tantos jovens em crescer por meio do estudo e da qualificação profissional. Formamos várias turmas no passado e fico feliz em ver que muitos alunos hoje frequentam universidades públicas em suas áreas de interesse”, relatou Larissa.

Outras informações sobre o Curso Pré-Vestibular e outros projetos podem ser sanadas obtidas pelo número (11) 4748-1152.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar