Um verdadeiro passeio pelas regiões brasileiras, revivendo as características mais marcantes do povo, sua culinária, seu folclore e desafios, foi o que se viu no último sábado em evento realizado na EE Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto. O Sarau, realizado por alunos de todas as séries, contou com cartazes, alimentos, peças teatrais entre outras atividades que mostraram um pouco da diversidade regional brasileira.

Um dos destaques ficou por conta da peça teatral “Vidas Secas”, realizada por alunos das professoras Fernanda e Aracelly, demonstrando um pouco da dificuldade vivida por brasileiros do sertão nordestino. O drama, baseado no clássico de Graciliano Ramos, foi interpretado com vivacidade pelos estudantes e arrebatou aplausos do grande público presente, emocionando os professores.

Outras manifestações, mostrando a cultura das regiões sul, sudeste e centro oeste também foram realizadas, proporcionando informações importantes e de forma bastante descontraída sobre o imenso Brasil desconhecido da maior parte dos brasileiros. Participaram alunos do sexto ao nono anos, numa média de 600 estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui