A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo lançou hoje (9), no auditório Franco Montoro, sede da Pasta, uma cartilha com orientações sobre violência doméstica e familiar para ampliar a conscientização e a proteção de mulheres.
A secretária da SP Mulher, Sonaira Fernandes, destacou a importância de levar à população instrumentos que ajudem a enfrentar o problema. “A cartilha contém informações atualizadas para os dias de hoje e tem o papel de conscientizar e capacitar para que toda a sociedade perceba quais são os sinais de violência e denunciem os agressores,” afirmou.
O material aborda de forma didática os diversos tipos existentes de violências, como a física, a psicológica e a sexual, instruindo as mulheres a identificar e romper ciclos com seus agressores. Para isso, indica ainda os serviços de acolhimento disponíveis, reunindo contatos úteis – como o Disque Denúncia Central de Atendimento à Mulher (180), as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e outros.
A delegada Rosemary Côrrea, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, também enfatizou a necessidade de disseminar informações para proteger a população femiina. “Esta cartilha é um instrumento didático para informar as mulheres contra todos tipos de violência”, discursou.
Também participaram do lançamento a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de Dracena, Bianca Lemos, a primeira-dama de Bofete, Graziela Maria, a primeira-dama de São Simão, Michelle de Souza, entre outras autoridades.