Sala do Empreendedor da Prefeitura de Arujá comemora um ano alavancando o Desenvolvimento e a geração de Emprego e Renda na cidade

Sala do Empreendedor da Prefeitura de Arujá comemora um ano alavancando o Desenvolvimento e a geração de Emprego e Renda na cidade

Em 19 de novembro, dia em que se comemorou o Dia do Empreendedorismo Feminino, completou-se também 01 (um) ano desde a inauguração da Sala do Empreendedor, localizada dentro do Paço Municipal.

A Sala do Empreendedor atingiu a marca de mais de 3 mil atendimentos para orientação e serviços diversos à população.

Durante esse período, o encarregado da Sala do Empreendedor, o servidor Marcelo Ribeiro, realizou mais de 1.200 atendimentos presenciais diversos e mais de 1.800 atendimentos por telefone. Foram abertos ainda 5.560 análises de protocolos de viabilidade durante esse período, que englobam abertura, formalização de negócios, regularização de licenças, transferência de empresas ou alteração de contrato social, ramo de atividade e outros.

O servidor fez uma série de cursos para atender ao público de forma especializada, como “Como agir de maneira empreendedora”, “Como formalizar seu negócio e como se tornar um microempreendedor individual (MEI)”, “Atendimento ao Cliente”, “Políticas Públicas de Incentivo aos Pequenos Negócios”, “Aprender a Empreender”, “Como elaborar um plano de negócio” e outros em parceria com o Sebrae-SP. Além disso, a Prefeitura também está estruturando a Escola de Governo, para capacitar os setores que lidam diretamente com o público, a fim de aperfeiçoar, a cada dia, a prestação de serviços ao munícipe, oferecendo sempre um atendimento de excelência.

A Sala do Empreendedor ainda formalizou mais de 500 procedimentos presenciais para liberação de nota fiscal para microempreendedores individuais (MEIs). “Portanto, alavancou a abertura de mais empresas ou microempresas na cidade, desde um escritório ou uma indústria, até uma pequena oficina de costura, com o objetivo de incrementar e fomentar o segmento de desenvolvimento, emprego e renda, que são os pilares do governo, além de desburocratizar a vinda de novos negócios para o município, já que antes a demora era tanta para abrir uma empresa, que o comerciante ou empresário até desistia. Agora, em poucos dias, abre-se uma empresa em Arujá”, frisou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, parabenizando o servidor Marcelo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Carlos Santos pelo serviço.

A Sala do Empreendedor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o telefone para mais informações é o 4655-3782.

Mais Notícias

Sidebar