Sabores da Cidade: Prefeitura realiza evento de premiação dos vencedores do concurso

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, realizou na última terça-feira (21) cerimônia de premiação do ‘1º Concurso Gastronômico Sabores da Cidade’, que contou com a entrega dos certificados de participação para todos os competidores e a entrega dos prêmios para os 3 finalistas. O evento aconteceu no espaço Alpes de Arujá e contou com uma apresentação especial da Banda Katinguelê.

 

A competição, que teve por objetivo destacar o setor culinário local, foi realizada em três etapas: a inscrição e seleção do prato participante dos estabelecimentos, votação popular e avaliação profissional das chefs de cozinha Dayse Paparoto, 1ª campeã do MasterChef Profissionais, e Luri Toledo, 4ª colocada no MasterChef de 2016. Ao todo, participaram 28 estabelecimentos entre restaurantes, bares e pizzarias.

 

Em 1º Lugar, foi classificado o Restaurante Costela do Guima, que como premio será capa da revista “Sabores de Arujá”, além da divulgação no Guia Gastronômico, Selo de Ouro e troféu, está o restaurante ‘Costela do Guima’. Em 2º e 3º Lugar, que conquistaram um artigo também na revista gastronômica, além da divulgação no Guia Gastronômico e Selo de Prata e Bronze respectivamente os estabelecimentos ‘Tempero da Nonô’ e ‘Casa de Madeira’.

Em um pronunciamento, o prefeito Luis Camargo enfatizou o papel crucial do turismo para o crescimento econômico de Arujá. “Arujá é uma cidade que hoje respira cultura, emprego e renda, saúde, educação e turismo. Hoje começamos a mostrar para todos que o turismo não é apenas lazer; é negócio, emprego, renda e crescimento para a cidade. Vamos buscar cada vez mais fazer crescer todos os segmentos, e o turismo gastronômico precisa ser valorizado e será cada vez mais.”

 

Estiveram presentes o prefeito Luis Camargo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, o secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a Câmara Municipal, o secretariado municipal, as chefs de cozinha Dayse Paparoto e Luri Toledo, os participantes da competição e convidados.

Assuntos que você pode gostar