Romu impede assalto a motoboy no Jardim Gardênia Azul

Romu impede assalto a motoboy no Jardim Gardênia Azul

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, conseguiu impedir que um motoboy, funcionário de uma pizzaria do Jardim Gardênia Azul, fosse assaltado por dois homens na noite da última sexta-feira (09/12). A tentativa foi flagrada na rua Waldomiro Dias e frustrada pelos agentes.

O caso teve início quando a Romu patrulhava a via e percebeu os dois indivíduos em uma motocicleta apontando um objeto parecido com uma arma contra a vítima. No entanto, os suspeitos não perceberam a aproximação dos guardas e foram surpreendidos na abordagem. Durante checagem à dupla, a Romu localizou o objeto usado para a tentativa de assalto, o que na realidade era uma arma falsa.

Em conversa com os suspeitos, um deles confessou que passou em frente ao estabelecimento e questionou o motoboy se o veículo dele “era bom”, uma Honda CG Titan. Minutos depois ele voltou anunciando o roubo com o comparsa. A dupla e a motocicleta utilizada na tentativa de assalto foram levadas para a Delegacia Central de Polícia.

Pouco mais de quatro horas depois, já na madrugada de sábado (10/12), outra equipe da GCM patrulhava as ruas do Jardim Cacique quando avistou um homem fugir ao perceber a viatura da corporação. Antes de deixar o local ele jogou ao chão uma sacola que continha 167 envelopes e pinos de cocaína, 132 invólucros de maconha, quatro pedras de crack e R$ 495. O caso também foi encaminhado para a Delegacia Central.

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a agilidade com que a GCM impediu o roubo no Jardim Gardênia Azul e localizou as drogas no Jardim Cacique. “Os agentes da Romu conseguiram impedir um assalto a um motoboy com total discrição e levar os suspeitos para a delegacia. No outro dia, mesmo com a fuga do indivíduo, localizam drogas e dinheiro. Esse trabalho bem-feito é fruto de treinamentos dos quais nossos agentes participam de forma contínua para que possamos entregar um trabalho cada vez melhor e contribuir com as Polícias Militar e Civil na manutenção da segurança em Suzano”, destacou o chefe da pasta.

Mais Notícias

Sidebar