Representantes do Legislativo e do Executivo vão até Aneel com Roberto de Lucena em busca de soluções para a energia elétrica de Arujá

Representantes do Legislativo e do Executivo vão até Aneel com Roberto de Lucena em busca de soluções para a energia elétrica de Arujá

Os constantes casos de falta de energia elétrica em diversos bairros de Arujá e a necessidade urgente de providências foram levados à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pelo deputado Roberto de Lucena, juntamente a uma comitiva de vereadores e da prefeitura da cidade, nesta quarta-feira (27).

Em março deste ano, a Câmara Municipal instalou uma comissão de representação para cuidar do tema, já que há anos a população da cidade reclama da ineficiência na prestação dos serviços pela concessionária Elektro. E a situação tem piorado nos últimos meses. De acordo com relatos da Comissão, no feriado prolongado de 21/4, alguns pontos da cidade chegaram a ficar até dois dias sem fornecimento de energia elétrica.

A Comissão também destaca a falta de diálogo entre a concessionária e os representantes do poder público municipal, e pediu intervenção da Aneel para encontrar soluções e também respostas a uma série de questionamentos, que vão desde indicadores do fornecimento de energia ao município, passando pela necessidade de troca de transformadores, até o atraso na instalação de uma subestação na cidade.

“Acompanho sempre de perto todas as questões relacionadas à Arujá. Há tempos nosso mandato vem conversando com o prefeito Dr. Luis Camargo e com os vereadores da cidade sobre este assunto. O legislativo e o executivo municipal colecionam uma série de reclamações da população sobre a energia elétrica, e a situação está insustentável. Estamos em busca de respostas e providências rápidas por parte da concessionária. Foi ótima a iniciativa de virmos juntos até a Aneel, vamos contar a ajuda do órgão e tenho certeza que logo veremos algumas soluções”, afirmou Roberto de Lucena ao sair da Agência Nacional.

A visita à Aneel contou com a presença do deputado, de todos os membros da Comissão e também com o secretário de Governo do Município, Rogério Gonçalves, que representou o prefeito Luis Camargo e também levou demandas do Executivo Municipal à Agência.

A Comissão de Representação é formada pelos seguintes vereadores: Abel Franco Larini, Abelzinho, presidente da Câmara; Professora Cris do Barreto; Luiz Fernando; Divinei da Silva; João Luiz Soares; Vinicius Pateta e Reynaldinho.

 

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar