O deputado federal Roberto de Lucena, do Podemos, foi reeleito para o seu terceiro mandato. Na noite de ontem ele comemorou a vitória junto com a equipe e familiares e agradeceu a todos pelo empenho. Ao jornal, ele adiantou que no segundo turno continuará apoiando Márcio França para governador , que já conta com o apoio do Podemos. Para presidente, ele deve apoiar Jair Bolsonaro.
“Foi uma eleição difícil, por muitos fatores, mas recebi a oportunidade de continuar a representar o Alto Tietê no Congresso e continuarei a defender os valores da família. Vou continuar honrando o voto de confiança que recebi dos eleitores e a oportunidade que Deus me dá de representar a cidade, o Alto Tietê e o Estado de São Paulo.
Lucena espera que o Congresso tenha um novo entendimento. “Os parlamentares precisam entender que o Brasil está acima de tudo e que devemos estar prontos a apoiar os projetos que visem a recuperação do Brasil econômica e socialmente.
“Por isso, eu com certeza não apoiarei o PT. O Podemos ainda não se manifestou sobre o segundo turno para presidente, mas a minha tendência é apoiar o Jair Bolsonaro, do PSL, porque corremos na mesma raia no sentido do resgate de valores da família”, disse.
Sobre o decréscimo de votos nesta eleição ele disse que isso se deu por vários motivos, entre eles o fato do eleitor estar procurando o novo, e estar buscando novos projetos. “Mas o que importa é que estando no Congresso eu sou um voto, e um voto tão importante como qualquer outro independente da sua votação. Estarei lá e defenderei o Brasil”, concluiu.