Rede de esgoto no Jardim Fazenda Rincão beneficiará 1,3 mil pessoas

Rede de esgoto no Jardim Fazenda Rincão beneficiará 1,3 mil pessoas

         Aproximadamente 1.300 pessoas de 324 famílias serão beneficiadas diretamente com a rede de esgoto que está sendo instalada no Jardim Fazenda Rincão. A obra é executada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e está incluída no contrato de concessão do serviço de água e esgoto firmado com a Prefeitura.

         O prefeito José Luiz Monteiro vistoriou as obras no bairro nesta sexta-feira (17/04), acompanhado do secretário municipal de Obras, Ciro Doi, o adjunto de Serviços, Edson Nasser, o encarregado da Sabesp em Arujá, Davi Augusto de Lima, e o vereador Gabriel dos Santos. A previsão é que os trabalhos durem de sete a nove meses.

         “O bairro está recebendo 3,26 quilômetros de rede coletora, com um investimento de R$ 1,75 milhão. Saneamento básico é uma condição humana fundamental e vai dar mais qualidade de vida às famílias do bairro”, afirmou o prefeito.

         Morador há 26 anos, Angelo Dorini acompanhou a vistoria com a esposa Iracema Carolina e falou das melhorias que o bairro tem recebido. “O bairro não tinha água, luz, telefone ou asfalto quando chegamos. Hoje a rede de esgoto é a melhor coisa que poderia acontecer. Vai trazer saúde e limpeza”, disse.

         De acordo com o gerente regional da Sabesp no Alto Tietê, Roberto Fumio, é importante que os proprietários adequem os imóveis para que a ligação à rede de esgoto seja possível. “Como as casas têm fossas, os moradores vão ter de se adaptar à rede e construir a caixa de inspeção para fazermos a ligação gratuita. Estas orientações também estão sendo passadas pelas equipes que trabalham aqui no bairro”, explicou.

         Atualmente, Arujá coleta 69% do esgoto que produz. Todo este montante é tratado.

Mais Notícias

Sidebar